Sem categoria

Resident Evil 6: “Ainda queremos fazer um jogo de terror”

Resident Evil 6 trará grandes mudanças para franquia.Andar e atirar ao mesmo tempo,sistema de cobertura,inimigos armados,personagens que podem aplicar golpes e combos foram algumas delas que já vimos no primeiro trailer.

Isso pode ter decepcionado muitos dos saudosistas e órfãos de uma franquia que abandonou o gênero “Survival” em RE4 e 5, introduzindo e acentuando cada vez mais os elementos dos jogos de ação e tiro.

Mas para o diretor de RE6, Yoshiaki Hirabayashi,os desenvolvedores ainda estão buscando fazer um verdadeiro jogo de horror.

Em entrevista a X360 Magazine Hirabayashi comentou:

“Eu acho que antes de tudo, não queria fazer uma jogabilidade em linha reta até como jogos de ação. Nós ainda estamos tentando fazer uma experiência de horror.”

“Este é o horror como entretenimento. Para esse fim eu acho que foi necessário abrir os controles um pouco, torná-los mais suaves, para que você possa mergulhar neste mundo com mais facilidade. Mas isso não significa que você vai perder o controle sobre o jogador em termos de como eles experimentam este mundo que nós criamos. “

Sobre o Autor

Tricks

Bacharel em Música/ Canto Lírico pela Ufrj e baixista da banda Negrayscow. Extremamente viciado em videogames, Star Wars e The Lord of The Rings. Prefere os jogos de rpg e terror. É apaixonado pelo mundo da ópera e acha Iron Maiden a melhor banda de todos os tempos!!!!

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper