Destaque Notícias

Radical Entertainment cessará a produção de jogos próprios

O estúdio de desenvolvimento Radical Entertainment existe desde 1991. Foi responsável por jogos horrendos como Wayne’s World, Mario is Missing!, Mario’s Time Machine e Terminator para NES. E também foi responsável pelo desenvolvimento da série Prototype, e por causa dessa série, o estúdio fechará as portas para desenvolvimento.

A publisher e dona do estúdio, Activision, respondeu a Kotaku sobre o ocorrido que, apesar dos investimentos, a série Prototype não alcançou o alcance de público estimado.

Com isso, várias opções foram consideradas, incluindo a venda do estúdio, e a conclusão chegada foi de que a equipe será substancialmente reduzida, e que a partir de agora, Radical Entertainment cessará a produção de seus jogos, e que os funcionários que sobrarem continuarão a fazer parte da Radical, mas que somente serão responsáveis por fornecer suporte a jogos feitos pela própria Activision Blizzard.

Muita gente demitida e mais um estúdio canadense fechando… é sempre triste quando isso acontece, por pior que alguns dos jogos tenham sido. RIP Radical Entertainment.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper