Notícias

Console Ouya começa campanha no Kickstarter

 

 

A poucos dias falamos do Ouya aqui.

Pois é, agora ele está no Kickstarter. A coisa está tomando forma.

A empresa responsável pelo console (que também se chama Ouya) começou uma campanha no Kickstarter com o objetivo de levantar Us$ 950.000,00.

A Ouya também divulgou as especificações do console: Processador Tegra3 , 1GB de Ram e 8GB de armazenamento interno, o console ainda tem wi-fi e suporte a Bluetooth, além de uma saída HDMI para jogos em alta definição e, claro, um controle sem fio. Ah…e veio a data da lançamento também, Março de 2013 (você acredita nessa data?? Nem eu)

Todos os jogos de Ouya serão free-to-play, sendo que os desenvolvedores podem oferecer uma versão paga assim como microtransações. Os jogos vão variar de jogos indies a títulos AAA, incluindo grandes lançamentos. Como o console usa o sistema Android 4.0, ele também suporta aplicativos feitos para o OS da Google.

Uma coisa interessante do consoles é que a própria Ouya estimula os usuários a hackearem o console!! Segundo a empresa, acessar a raiz do console é bem fácil e não viola os termos de uso, o console pode ser aberto com uma simples chave de fenda (mas isso deve violar a garantia né Ouya??) e tem USBs para acessórios criados pelos usuários.

A Ouya aproveitou para anunciar que a ThatGameCompany, a inXile Entertainment e a Mojang(de Minecraft) apoiam o projeto e já estariam desenvolvendo para o console.

É! Ta ficando interessante isso aí. Vamos ver no que vai dar.

Participe da campanha aqui:

 http://www.kickstarter.com/projects/ouya/ouya-a-new-kind-of-video-game-console

Sobre o Autor

Rodrigo de Souza

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem).
Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

3 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper