Destaque Notícias

Console Ouya vai ser do tamanho de um Cubo Mágico

 

 

Por essa eu não esperava.

Yves Béhar, designer de hardware do console Ouya disse em entrevista que sua equipe quis, propositalmente, construir um console diferente dos consoles do mercado, como o Xbox 360 e o PS3.

“Nosso console é bem pequeno, aproximadamente do tamanho de um Rubik’s Cube (ou cubo mágico), então, é fácil coloca-lo em qualquer lugar e é ainda mais fácil de transportar de um lugar para outro.” disse ele.

O Console vai usar um processador Nvidia Tegra 3 ARM de quatro núcleos, bem como 1 GB de memória interna e 8GB de memória Flash, além de 2 portas USB.

O designer disse ainda que o tamanho diminuto do console será crucial para a disposição dos componentes internos bem como para a estética.

“Nossa intenção é dar espaço para o Tegra respirar já que ele, obviamente, esquenta. Fluxo de ar é uma questão importante.”,Reforçou.

O controle vai ser parecido com o controle do Xbox360 e o tamanho também deve ser similar, ou seja, o controle vai ser maior que o console em si.

E só para constar, aquele projeto do Kickstarter que tinha a intenção de arrecada US$ 950.000,00, já está em mais de US$ 5,4 Milhões.

 

 

 

 

Sobre o Autor

Rodrigo de Souza

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem).
Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

2 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper