Início » Leon S. Kennedy: o cara da vez da Capcom
Curiosidades Destaque Notícias

Leon S. Kennedy: o cara da vez da Capcom

 

Qual o personagem mais importante da Capcom hoje em dia? Ryu? Não. Megaman? Também não. A resposta certa e garantida por muitos fãs seria Leon S. Kennedy, o popular policial da série “Resident Evil“. Mas qual o motivo de Leon ser o cara da vez? Simples: o policial, que estreou no mundo dos games no ano de 1998 com “Resident Evil 2” e depois atingiu o sucesso em “Resident Evil 4“, será o protagonista em três títulos somente este ano! Mas vamos por partes.

RESIDENT EVIL DAMNATION (Setembro)

Chegando aos cinemas japoneses em Setembro (e somente em DVD e Blu-Ray aqui no Brasil :/), “Resident Evil Damnation” trará Leon novamente ao embate contra as B.O.W’.s (Bio-Organical Weapons, em português Armas Biológicas) criadas pela Umbrella Corporation. Mas ultimamente o agente federal tem sido um tanto teimoso, fato que vai se reforçar em “Resident Evil 6“. Leon é enviado à Europa para cumprir uma missão especial à mando do governo americano. Mas após uma reviravolta recusa a se retirar da missão e acaba se metendo no meio de uma guerra civil que foi instalada no local. Em relação ao seu design em “Resident Evil Degeneration”, Leon teve mudanças pequenas, porém notáveis. Suas feições foram modificadas com o visível intuito de deixá-lo mais parecido com seu eu do futuro em “Resident Evil 6”. Mais detalhes não foram dados sobre “Damnation”, mas esta pode ser a missão em que Leon pode finalmente mudar seus conceitos sobre ordens vindas de superiores.

 

RESIDENT EVIL: RETRIBUIÇÃO (14 de Setembro no Brasil)

Interpretado por Johann Urb (como já era de se esperar, quase não se parece nada com o policial), Leon será um membro da resistência pós-apocalíptica na Rússia e se tornará um aliado de grande valor para Alice (Milla Jovovich). Muitos fãs tem esperado por este filme desde que “Resident Evil: Recomeço” foi lançado. Mas sinceramente, na minha opinião, não considero os filmes de Paul W.S. Anderson como parte da saga “Resident Evil”, então não há nada muito especial a esperar deste filme. Mas vale a pena a curiosidade de ver Leon pela primeira vez em live action, nos filmes, graças ao pedido massivo de fãs do personagem ao redor do mundo.

 

RESIDENT EVIL 6 (Outubro)

O game mais esperado do ano trará Leon como protagonista. “Resident Evil 6” dará ao agente um papel muito importante no enredo, sendo ele o executor do presidente dos Estados Unidos, após o chefe ter se transformado em zumbi. Caçado pela inteligência americana, Leon e sua parceira, a também agente Helena Harper, saem em busca do responsável que infectou e condenou a cidade americana de Tall Oaks, transformando-a numa “segunda Raccoon City” lotada de zumbis e aberrações. Durante sua missão independente, Leon chegará a encontrar Chris Redfield na China, onde outro ataque biológico aconteceu, e a principal suspeita é Ada Wong. Enquanto Chris está doidinho pra enfiar uma bala na testa de Ada, Leon quer protegê-la, criando um momentâneo embate entre os dois, cena que os fãs assistiram no trailer vibrando como loucos (eu fiquei berrando “Parem maricas! Vocês são amigos,pô!”).

 

Então, ainda há quem duvide que Leon é a bola da vez da Capcom? Seja nos dois filmes ou na sexta continuação da série nos videogames, Leon Kennedy está sendo tratado como rei e prioridade pela produtora da saga “Resident Evil”. E se há alguém que foi mais comentado que o agente federal este ano, que diga! Pois eu duvido bastante. Não só eu como todos os fãs da série.

Sobre o Autor

Foto de perfil de Felipe Felizardo

Felipe Felizardo

Jogador de gueimes, conhecedor de survival horror, pai da Cecília, Power Ranger nas horas vagas e muito rico. De saúde.

Adicionem na Xbox Live ---> FelipeZardo

Comentários

Loading Facebook Comments ...

4 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas