Início » Sessão Classic 5: Resident Evil 2 (1998)
Sessão Classic

Sessão Classic 5: Resident Evil 2 (1998)

 

É, ao ver a imagem acima muitos gamers deram um suspiro bem fundo e sentiram aquela sensação de nostalgia e saudades. Vários vão dizer “Isso é que era terror, os de hoje não valem nada!”. A primeira parte pode ser verdade, a segunda fica em discussão aberta pra galera. “Resident Evil 2” revolucionou o modo de misturar horror, personagens carismáticos (e bem famosos até hoje) e cenários incrivelmente saudosos. Afinal, quem nunca jogou “Resident Evil 2” e pensou “esse jogo é um dos melhores que já joguei!” ? Este game é o segundo da franquia hoje mundialmente conhecida em todas as comunidades gamers. Lançado em 1998 para o primeiro PlayStation,  o embate contra os zumbis pela sobrevivência na cidade de Raccoon City começava a guiar a franquia para o verdadeiro sucesso.

“Resident Evil 2” introduziu pela primeira vez na franquia os personagens Leon e Claire

A jogatina é eletrizante, prendendo o jogador ao clima aterrorizante do game pois é necessário ter sangue frio e bons neurônios para resolver os puzzles e ter táticas boas para enfrentar os inimigos. “RE 2” foi o primeiro a receber o sistema zapping, que fornece aos personagens histórias únicas e obstáculos diferentes. “Resident Evil 2” foi bem recebido pelos críticos, que elogiaram sua atmosfera, configurações, gráficos e áudio. Seus controles, dublagem e sistema de inventário receberam críticas positivas, porém alguns revisores receberam negativamente certos enigmas que acontecem na estória. Anos depois de seu primeiro lançamento, “Resident Evil 2″ foi incluído em várias listas dos 100 melhores jogos. Após seu sucesso inicial no PlayStation, foi portado para o Windows, o Nintendo 64, Dreamcast e GameCube. O enredo de “Resident Evil 2 foi recontado e desenvolvido em vários jogos posteriores, e foi adaptado em uma variedade de obras licenciadas.

“Cara, já falei que mais tarde te dava autógrafo!”

 

Leon S. Kennedy era um policial novato que acabara de ser transferido para o distrito policial de Raccoon City, mas ao chegar na cidade encontra tudo destruído e abandonado. Mas seus moradores não estavam completamente mortos: haviam sido infectados pelo T-Virus e se transformaram em zumbis canibais que condenaram Raccoon City e seus habitantes. Claire Redfield, irmã de Chris Redfield (protagonista marombado do primeiro jogo), foi até a cidade procurar por seu irmão desaparecido que não retornava suas ligações. Resultado: a noite mais terrível de sua vida. Ambos os personagens se tornaram ícones no mundo dos games e ganharam milhares de fãs por toda parte, principalmente Leon que protagonizou diversos jogos da franquia e também está em filmes.

“Moço, levanta, aqui não é lugar pra se dormir”

 

A batalha pela sobrevivência é aterradora. Além dos zumbis carniceiros, monstros rápidos e mortais (além de feios pra baralho) escaparam dos laboratórios subterrâneos da Umbrella Corporation na cidade, tornando o avanço no game ainda mais difícil. Sem falar nos chefões enormes e muito poderosos que querem a cabeça de Leon e Claire numa vala.

Com certeza ao terminar de ler este artigo você vai querer jogar essa obra-prima do universo dos games. Mas é raro alguém conseguir um download ou ter um PlayStation com jogo hoje em dia. É realmente frustrante ficar só na vontade. Então quem pode, joguem logo e ajudem Leon e Claire a sobreviver à cidade dos mortos.

Sobre o Autor

Felipe Felizardo

Jogador de gueimes, conhecedor de survival horror, pai da Cecília, Power Ranger nas horas vagas e muito rico. De saúde.

Adicionem na Xbox Live ---> FelipeZardo

Comentários

Loading Facebook Comments ...

9 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas