Início » O peculiar caso do Kit Durango, especificações e transações milionárias
Curiosidades Notícias

O peculiar caso do Kit Durango, especificações e transações milionárias

Esse caso é bastante estranho. Tudo começou quando um kit de desenvolvimento Durango da Microsoft foi posto à venda no fórum da assemblergames por 10 mil dólares. Para os que não sabem, esse kit é o que os desenvolvedores recebem para se familiarizar e começar a produzir para o próximo Xbox, o que ninguém sabe se será chamado de Xbox 8 ou 720.

O post foi retirado alguns momentos depois, com o eventual banimento do autor do post, que responde pelo nome de DaE. O post continha algumas imagens de um aparelho preto de aparência genérica, ligado a um monitor, mostrando gráficos à la Matrix. Na hora, todo mundo gritou “FAKE!” e com o post apagado, estava tudo em paz. Até que o pessoal da Digital Foundry, da Eurogamer.net, resolveu confirmar algumas dessas informações.

Entrando em contato direto com o autor do post, informações ainda mais esquisitas foram surgindo. Entre o que foi confirmado, com fontes que estão produzindo jogos AAA para a Microsoft, é de que as imagens são verdadeiras, e que aquele parece sim com um kit de desenvolvimento alpha para o novo Xbox. Ah, e que a idéia de por um kit de desenvolvimento do Xbox  720 foi pra pregar uma peça no administrador do fórum. Cara legal ele…

“Mas isso significa que o Xbox vai ser feio assim?” Calma, o fato do kit de desenvolvedor ser de uma forma não significa que o produto final vai ser do mesmo jeito. Geralmente, esses kits são feitos para simular da melhor forma possível o hardware, e lembrando para os que não sabem, que o kit alpha do primeiro Xbox era um Power Mac com umas coisinhas a mais.

Sobre o hardware, a informação é pouco confiável, sem grandes confirmações, mas dizia que o kit incluía um de 8 a 12 Gb de memória, além de uma CPU da Intel e uma placa de vídeo com a marca da NVIDIA. É bastante diferente das configurações do Xbox 360, e como não foi encontrado nenhuma confirmação, melhor assumir que as coisas podem mudar.

Algum tempo se passou, e DaE continuou a tentar provar para todos que o kit era real, inclusive chegando ao ponto de postar imagens sobre como que o Kinect 2 detectaria os corpos, só que também não é exatamente verídica essa fonte.

Mais um tempo se passou, e parece que a insistência deu fruto. Depois de 43 lances de 18 pessoas diferentes, foi vendido no eBay um desses misteriosos kits por nada menos que £12,833, ou US$ 20,000. O comprador, tão misterioso quanto o produto, não quis se pronunciar sobre a compra. O vendedor ainda disse no twitter que vendeu porque “tinha um sobrando, e que cansa usá-lo como descanso para a perna”. A foto do anúncio parece bastante com a do anúncio original que foi retirado.

Os rumores continuam, e ninguém sabe ainda se o kit é pra valer ou não. Vamos ficar de olho pra ver o que mais se desenrola dessa novela.

 

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

1 Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas