Notícias

Season 2 de League of Legends foi o evento de eSports mais assistido de todos os tempos

A Riot Games divulgou os números do recente campeonato de League of Legends, chamado Season 2 World Championship, que aconteceu semana passada no Galen Center Arena. A empresa disse que no pico, mais de 1,154,000 pessoas assistiram o evento online, sem contar os números da TV. Entre os playoffs e as finais deste campeonato, 24,230,688 horas de League of Legends foram assistidas. Esses números fazem da Season 2 World Championship o evento de eSport mais assistido de todos os tempos, de acordo com a Riot.

Com o crescimento dos serviços de streaming, como o Twitch.TV e Own3d.TV, esse recorde foi quebrado várias vezes no ano passado. Dois meses atrás o recorde pertencia ao The International, campeonato de Dota2 organizado pela Valve, em que 567,000 pessoas assistiram ao mesmo tempo. Em Junho, a Major League Gaming conseguiu 437,000 espectadores simultâneos, e 4.7 milhões de espectadores ao longo do Spring Champioship. A Riot agora quebrou esses recordes.

“Foi obviamente uma honra ser escolhido para comentar a final da Season 2”, Leigh “Deman” Smith, broadcaster do campeonato, disse à GameSpot. “Pensar que nós estávamos sendo vistos por quantidades similares de pessoas que os esportes comuns na TV sem dúvida legitimiza o que nós estamos lutando pelos ultimos 10 anos. Foi um momento único na história do eSport e Eu posso dizer que fiz parte disso.”

Vale lembrar que o Taipei Assassins ganhou 1 milhão de dólares ao derrotar o Azubu Frost nas finais da Season 2.

Sobre o Autor

Pinho

Pernambucano fanático por E-Sports que luta contra o crime de dia para poder passar a noite jogando. Também faz curso de engenharia sempre que sobra um tempinho.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper