Início » Debug Mode #6: Jogos de Terror – Podcast
Debug Mode Destaque Podcasts

Debug Mode #6: Jogos de Terror – Podcast

 

Novo episódio do Debug Mode, o Podcast da GameFM!

Estamos em tempos de Halloween porque não falar sobre jogos de terror? Nesse sexto episódio falamos sobre games de terror, nossas esperiências com eles, qual o mais assustador, qual o que marcou mais e etc. Falamos de Silent Hill, Resident Evil, Dead Space, Slender, SCP Containment Breach e muitos outros.

Não deixe de dar sua opinião e participar nos comentários abaixo! Todo Domingo sai um episódio novo.

E inscreva-se no canal da GameFM no YouTube para receber todas as novidades assim que elas estiverem disponíveis!

Agora temos um feed apenas para o Podcast! É só se inscrever que você receberá os novos episódios assim que eles estiverem disponíveis. http://www.gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/

Para ouvir o Podcast clique no “vídeo” abaixou ou no player abaixo do YouTube. Você também pode baixar o MP3 do Podcast clicando em download.

Sobre o Autor

Foto de perfil de Alan Motta Cardoso

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

3 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Caras, gostei bastante do Podcast. Jogos de terror não são muito o meu gênero preferido, mas eu já tive algumas experiências com eles. O primeiro que eu joguei foi o Resident Evil 2 quando era pequeno e não durou 10 minutos porque eu me caguei de medo com o zumbi arrombando uma porta logo no começo.

    Enfim, um que eu joguei nos últimos anos e curti bastante foi o Condemned 2: Bloodshot da SEGA, que é um jogo em primeira pessoa em que você usa mais itens do cenário à sua disposição do que uma arma pra atacar. Ele tem uns momentos muito bizarros, principalmente a fuga contra um urso gigante em uma casa meio abandonada. O DeadSpace é bem legal, mas sinceramente eu não senti muito medo com ele, mesmo jogando de noite. Mas sim, é um jogo bem pesadinho e entra no gênero com certeza.

    O que ficou faltando de importante mesmo foi o Alan Wake que foi bastante aclamado, além de ser um jogo bem recente. Não joguei, mas já vi alguns vídeos e me parece bastante interessante principalmente pela narrativa. Falando em censura, existe um jogo de terror com elementos FPS e RPG chamado D-2 pra Dreamcast que foi ridiculamente censurado nos Estados Unidos. Na versão japonesa, os personagens sofriam mutações no corpo que davam início nas partes íntimas das pessoas. Na versão americana isso foi trocado pra uma área qualquer do corpo. Sem contar outros fatores bizarros também que foram limados na versão ocidental.

    Continuem com o podcast pois ele tá bem interessante. Só deixo como dica vocês fazerem uma pauta com alguns jogos prontos pra falarem, pra evitar de lembrar um ou outro só no final ou esquecerem por completos alguns mais importantes, ainda mais em temas do tipo. Boa sorte pra vocês!

  • Os primeiros Silent Hill com certeza marcaram minhas noites de jogatina pela sua atmosfera e terror psicológico, pena que tanto ele como Resident Evil perderam sua essência original nas plataformas atuais. Já ouviram falar de Lone Survivor? É um game indie que joguei recentemente que me lembrou muito de Silent Hill no seu apogeu. Embora o game possua uma estética 8 bits bem retrô, mesmo não sendo 3D, o game consegue passar uma experiência de survival horror e terror psicológico que não se vê nos games de sucesso atuais. Embora seja um game relativamente curto, é desafiador e imersivo. Vale a pena conferir! :)

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas