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Debug Mode #8: Nintendo Wii U – Podcast

Novo episódio do Debug Mode, o Podcast da GameFM!

Falamos sobre o mais novo console da Nintendo, o Wii U! Conversamos sobre nossas expectativas sobre o console, jogos, lançamento no Brasil, especificações técnicas, futuros jogos e até sobre nossa experiência com ele durante a Brasil Game Show 2012.

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Sobre o Autor

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

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2 Comentários

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  • Não tenho certezas com relação à esse video-game, acho que o mais existe são dúvidas. Para mim ele tem como dar muito certo, afinal estamos falando the nintendo, que possui franquias muito boas e que não podem ser esquecidas, mas realmente se ela seguir o caminho que vem seguindo com o 3DS, que só tem re-makes, o Wii U vai afundar. Em relação ao game pad, para mim ele não mostrou quase nenhuma funcionaldiade realmente interessante, acho que ele vai acabar sendo algo como: "po, tá bom, dessa vez eu jogo com o gamepad, mas a gente reveza, quem morrer vem pra cá e eu fico com o Wiimote". A maior parte das funcionalidades dele foram atribuídas à extras ou a questões de joabilidade muito simples, como o mapa em assassins creed 3, que faz com que vc ignore a tela do pad, ou o rayman Legends, que não lembro de vocês terem falado, mas que parece ter uma jogabilidade mais chatinha nesse controle do que com o Wiimote. Pelo que vi e li o alcance do gamepad também não parece ser muito, o que pode acabar limitando você à jogar na sala do mesmo modo, só que sem ser na TV. E outra coisa muito impoirtante: a voz do Luiz estava absurdamente baixa, ouvia a voz do Alan super alta, mas a do Luiz era quase imperceptível, tive de fazer edição de áudio simultânea no meu computador xD Muito Obrigado, acho que é "só" (Y).

  • Vocês anunciaram que participariam três caras mas só o Alan e o outro falaram… "Um Wii com tudo que o Wii não tem": é exatamente essa a minha expectativa com relação ao aparelho. Vocês reclamaram das várias medidas que foram feitas para cortar custos mas tenho certeza que se o preço fosse alto (como era o do 3DS no lançamento) vocês reclamariam pra cacete também. Eu acho que a jogada the nintendo foi justamente essa: evitar os problemas que a $ony teve e ela mesma teve com o 3DS no início (preço alto, falta de jogos etc) e nisso eles estão indo no caminho certo. Eu acho difícil o WiiU ser o "Dreamcast the Nintendo" porque quando for lançado um Mario 3D, um Zelda, um Mario Kart ou qualquer outro jogo pelo qual nós estamos esperando ele vai vender igual pão quente e todo o ceticismo (no qual eu me encontro também) vai embora. Já a Sega não tinha esse "trunfo" (e tinha mais um monte dos problemas os quais nós estamos cansados de conhecer). Concordo que a falta de um HD (por menos que fosse, só pra gente poder substituí-lo depois) foi uma puta bola fora e concordo também que a versão premium podia ser, sei lá, $400 só pra dar uma diferenciada melhor (as pessoas pagariam do mesmo jeito acredito eu). Só pra terminar; vocês disseram que o 3DS não chegou ao nível de vendas que poderia, eu digo: esperem até que saia o primeiro jogo do Pokemon exclusivo! Gostei muito do podcast de vocês, é imparcial na medida do possível e não simplesmente "um monte de paulistas falando o que eles acham". Abraço a todos!

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