Início » 10 incríveis benefícios que ganhamos ao jogar video games
Curiosidades Destaque

10 incríveis benefícios que ganhamos ao jogar video games


Tem gente que diz que jogar video games torna as pessoas obesas, preguiçosas e/ou violentas. Sinceramente, pensar assim é coisa dos tempos de mil novecentos e Pitfall!. Falando sério, estudos realizados por várias universidades ao redor do mundo comprovaram uma série de benefícios que os gamers ganham ao jogar video games.

Entre esses benefícios estão, inclusive, melhoras na saúde física e mental dos jogadores, algo que era totalmente contraditório numa época em que “video games faziam o mal”.

E aqui vai uma lista de 10 benefícios incríveis que todo gamer pode obter ao passar horas com um joystick na mão:

10- Destreza melhorada: Um estudo feito por cirurgiões de hospitais públicos do mundo todo provam que aqueles profissionais da saúde que jogam vídeo games são 27% mais rápidos e tem 37% menos chances de errar do que aqueles que não jogam.

9- Memória privilegiada: A Federação dos Cientistas Americanos revelou que estudantes se lembram 90% melhor de informações ensinadas em uma simulação comparadas com 10% de possibilidade de lembrança ao ler livros ou revistas.

8- Cura por fisioterapia: Games que se baseiam em exercícios, como os do Wii, ajudam muito pessoas que sofrem do Mal de Parkinson. Num estudo, após 12 semanas de jogatina, 55% das pessoas melhoraram sua velocidade ao realizar tarefas e melhor equilíbrio.

7- Calmante digital: Jogar qualquer tipo de game reduz em 17% a produção do hormônio que induz o estresse, o cortisol. O puzzle “Bejeweled” mostrou que 54% de seus jogadores assíduos demonstrou 54% de redução de estresse físico. E tem gente que diz que estimula a violência…

6- Concentração sobre-humana: Gamers conseguem dar atenção a até seis coisas ao mesmo tempo enquanto os não-gamers só conseguem se concentrar em quatro. Também conseguem realizar testes de cognição com 20% a mais de eficiência.

5- Visão acelerada:  Jogar games de ação por algumas horas aumenta a capacidade de alcance de visão e perímetro da percepção humana.

4- Casamentos gamers: 76% dos casais que jogam video games juntos dizem que a relação no casamento é impecável.

3- Tolerância à dores: Estudos mostram que 50% dos gamers demonstraram maior invulnerabilidade ao sentir dores de queimaduras. Jogar games violentos aumenta a tolerância de qualquer dor em até 65%.

2- Inteligência aprimorada: Gamers demonstram ser 50% mais aptos a raciocinar com velocidade e prestar melhor atenção em detalhes. Crianças que jogam games demonstram um crescimento mental e intelectual muito mais acelerado em relação às crianças que nunca viram um joystick na vida.

1- Habilidades de combatentes reais: Atirar em um zumbi em “Resident Evil“, por exemplo, pode influenciar na vida real. Um estudo desenvolvido por um jornal britânico mostra que gamers tem a mesma capacidade de combate e resposta a eventos do que combatentes de guerra reais.

Video game faz mal? Faz, claro. Tudo que é em excesso faz mal, mas convenhamos que depois destas provas jogar video games por algumas horinhas durante o dia te tornam uma pessoa muito mais poderosa física e mentalmente. Que tal sentar na frente do seu console e desperdiçar umas balas em uns zumbis nojentos?

Sobre o Autor

Felipe Felizardo

Jogador de gueimes, conhecedor de survival horror, pai da Cecília, Power Ranger nas horas vagas e muito rico. De saúde.

Adicionem na Xbox Live ---> FelipeZardo

Comentários

Loading Facebook Comments ...

13 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas