Início » Porquê a Rockstar pode não produzir Bully 2?
Objection!

Porquê a Rockstar pode não produzir Bully 2?


Bully” é um dos games mais controversos da história dos videogames. Produzido pela Rockstar Games, conhecida pelo seu histórico de games violentos como a épica franquia “Grand Theft Auto“, o game foi lançado em outubro de 2006 para o PlayStation 2 e se tornou o marco da adaptação de alguns acontecimentos reais que se passam dentro de escolas pelo mundo. Mas o que muita gente não sabia é que o game recebeu outro nome fora dos Estados Unidos: “Canis Canem Edit“, do latim”Cão come Cão”.

Torcer o braço dos coleguinhas era normal em "Bully"
Torcer o braço dos coleguinhas era normal em “Bully”

 

Mas não é bem sobre nomes que estou aqui para falar. Depois do sucesso que “Bully” fez, e ainda faz, gamers questionam o fato de a Rockstar não noticiado a produção de uma possível sequência do game e acham bem esquisito já que o retorno positivo foi imenso na época. A não ser pelos moralistas de plantão e é graças a eles que a Rockstar pode não lançar a tão esperada sequência.

O game até chegou a receber uma reedição para o Xbox 360 e Wii em 2006 chamado “Bully: Scholarship Edition” e só. Nada foi falado sobre um “Bully 2”. Mas o que falávamos do moralistas mesmo? Devido a crescente campanha contra o bullying e suas várias instâncias, a Rockstar provavelmente se sentiu acuada em lançar “Bully 2” por causa desses movimentos.

Chutar costelas também
Chutar costelas também

 

Não que a campanha seja errada, muito pelo contrário é correta. Bullying é algo grave, que em casos mais agudos pode levar a suicídios por parte de quem sofre. Só não é certo que games parem de ser produzidos por consideração a certos assuntos. São apenas jogos, nada real. Assim como acusam “GTA” de transformar pessoas em bandidos e assassinos, acusações essas sem fundamento. E lembrar disso nos leva a questão de que games são culpados erroneamente de criar jogadores violentos. “Bully” é uma incitação de violência nas escolas? Talvez, mas é algo fictício, virtual.

Pode ser que tais movimentos oprimiram a Rockstar de lançar “Bully 2”, mas o sonho ainda não acabou!

 

Considerações Finais: Essa discussão surgiu no grupo “Games & Gamers” do Facebook. Junte-se à Games & Gamers e ao Game FM + Zeegamers!

Sobre o Autor

Felipe Felizardo

Jogador de gueimes, conhecedor de survival horror, pai da Cecília, Power Ranger nas horas vagas e muito rico. De saúde.

Adicionem na Xbox Live —> FelipeZardo

Comentários

Loading Facebook Comments ...

30 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • eu acho que não é essa a questão, os EUA estão num opressão ao livre comercio de armas e as gangues, e mesmo assim vai ser lançado gta 5, eu creio que é porque eles não tem um roteiro pro jogo, a rockstar sempre privou a qualidade nos seus jogos, nenhum gta é meia-boca(alias nenhum game the empresa é), então como eles fariam para portar uma sequência para essa geração ou a proxima sem deixar o título tedioso?
    criticar e resmungar é facil, fazer um jogo decente que não é, quanto tempo você acha que precisou para fazer o roteiro do assasin's creed ou a criação dos gráficos de crysis?

  • É engraçado ver algumas coisas envolvendo Bully e o bullying. Primeiro é que muita gente que faz campanha contra o bullying simplesmente fecha os olhos para o que acontece nas escolas, tentando apenas lutar contra o problema por fora. E outra coisa é que o próprio jogo é contra o bullying, se levarmos em consideração a história.

  • Bully foi o game q mais me marcou, foi o primeiro em q finalizei, com cerca de uns 9 anos kkkkkk o game é mt foda, jogo até hj com 16 anos no meu xbox, se ter um bully 2 eu n só compro como compro uns 3 só pra ajudar a rockstars kkkkkkk.

  • Eu zerei bully e eu não vi isso não, tanto que na história do jogo, VOCÊ que começa a sofrer bullying dos garotos maiores e no decorrer do jogo que você vai aprendendo a lutar e acaba se tornando um heroi dos que sofrem bullyng na escola… Estes criticos moralistas nem joga o game e vem ter certeza de alguma coisa…

  • Sei lá, mano, mas eu jogava Bully (apesar de todo mundo na minha família ser contra) pra procurar um cara que parecia com o filho the puta que me sacaneava e enchia ele de porrada lá no jogo. Mas, como eles tão pedindo, acho melhor eu parar de descontar no jogo e levar um taco de beisebol pra escola.

  • Galera nada ve oq ele falo video game nao induz as pessoas a fazer coisas ruim desde que o mundo foi criado pouco tempo depois a violencia foi praticada pela primeira pq a violencia e caracteristica humana o bully so mostra a realidade da escila que nem o gta ele mostra oq acontece nas ruas nao induz a nada so. mostra a realidade

  • PESSOAS IDIOTAS BULLY EM SIR CONTA A HISTORIA DE UM MENINO QUE QUE ACABA COM ISSO NAO FAZER MAS O JOGO DEPENDE DO JOGADOR MAS A HISTORIA EM SI CONTA ISSO E UM MUNDO CHEIOS DE FRESCOS NO BARSIL EU MANDO AQUELES JUIZES QUE PROIBIRAO TOMA NO CUH EU TINHA U PARA PS2 PEGRAO E MINHA CASA E AINDA TIVE QUE PAGA UMA MULTA DE 1.000 EU SEI PQ ELES FAZEM ISSO PQ SAO PESSOAS FRESCAS NAO LIGAO PARA VERSOES DOS OUTROS E SIM PRA SIM MESMO BULLYING E UMA COISA IDOTA QUE SO IMBECIES FAZEM EU MESMO NAO GOSTO DISSO E SE VEJO ISSO QUEBRO O NARIS DO TAL QUE FIZER EU SOU ASSIM FALO NA CARA NA REAL SE NAO GOSTO DA PESSOA NAO FAZER UMA IDOTISE DESSA

  • esses criticos de merda sao uma cambada de filhos da puta, burros de merda, otarios e ignorantes. Jogos sao jogos se existe o problema de bullying nas escolas nao é graças aos jogos, mas sim a educaçao que os pais dao aos filhos, e a educaçao que eles recebem é que pode incitar a repetirem aquilo que vêm nos jogos, se dessem educaçao aos filhos em vez de fazerem petiçoes contra o lançamento de jogos do tipo…culpar os outros é mais facil do que ter o trabalho de dar uma educaçao como deve de ser.

  • Eu espero q teja o bully 2!
    Me sigam no Twitter! @FelSavelo
    se indetifiquem quando me seguir ok??
    Eu estava vendo uns artigos na net, e falaram q ñ vão fzer esse jogo, mas eu espero q fassam!

  • De vez em quando eu volto a jogar BULLY, já zerei varias vezes, mas volto a jogar por ser muito massa, por causa do ambiente que é o jogo e que se pode jogar, uma escola grande cheia de personagens e atividades para se fazer, a ainda mais quando é liberado para sair as ruas e quando libera mais cenarios para poder jogar, é um dos melhores jogos já feito, sou muito fã do jogo Bully.

  • Se lançacem o “bully 2″poderiam ñ colocar com o Jimmy e sim com um avatar feito pelo jogador,assim seria mais fácil de se indentificar.
    O jogo começaria em primeira pessoa e depois de falar com o diretor vc fizesse o avatar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas