Início » Debug Mode #23: Hardcore vs. Casual – Podcast
Debug Mode Destaque Podcasts

Debug Mode #23: Hardcore vs. Casual – Podcast

Novo episódio do Debug Mode, o Podcast da GameFM!

Dessa vez discutimos sobre a velha briga entre jogadores hardcores e casuais. Falamos sobre o que define um jogador casual e um hardcore e como a indústria de games vê e trata os dois públicos. A briga realmente tem fundamento? Os casuais destruíram o mercado de games? Os hardcores são uns chatos de galocha? Confira!

Não deixe de dar sua opinião e participar nos comentários abaixo! Toda terça-feira sai um novo podcast!

E inscreva-se no canal da GameFM no YouTube para receber todas as novidades assim que elas estiverem disponíveis!

Agora temos um feed apenas para o Podcast! É só se inscrever que você receberá os novos episódios assim que eles estiverem disponíveis. http://www.gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/

Estamos também no iTunes! Só procurar por Debug Mode pelo aplicativo de Podcasts que você poderá ouvir e baixar os episódios assim que eles saírem.

Para ouvir o Podcast clique no “vídeo” abaixou ou no player abaixo do YouTube. Você também pode baixar o MP3 do Podcast clicando em download.

[O VÍDEO ESTAVA COM PROBLEMAS NO ÁUDIO, POR ISSO FIZEMOS O UPLOAD DE UMA NOVA VERSÃO CORRIGIDA. :-)]

Sobre o Autor

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

5 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • A única coisa que espero, é que as empresas percebam que os hardcore gamers, estão com poucas opções, já os casuais, estão infestados de opções. O que acho o ideal mesmo, é jogos que podem ser fáceis de mais no easy e difíceis de mais na dificuldade máxima. Sniper Ghost Warrior 2 é um exemplo disto. O jogador casual que só quer dar headshot pode fazer isto na dificuldade mínima e quem quer algo mais realista e desafiador pode jogar na dificuldade máxima, onde se morre com um mísero tiro na cabeça ou no peito, e não há nada auxiliando na hora de compensar o bulletdrop e o vento enquanto esta mirando, entre outros fatores que tornam jogar nesta dificuldade extremamente desafiador.

    PS : Se quiserem uma sugestão, eu sugiro “RPG Oriental vs RPG Ocidental”. Eu já vi outros podcasts discutindo isto, mas quero só ver o que vai dar.

  • “Oia” eu aqui de novo. Sou um pseudo casual, porém me identifico como Hardcoreano (???) . Na minha opinião a culpa da pussificação dos games hardcores (ou não) se dá pela infecção dos jogos casuais no mercado dos games. Nada contra, jogo dragon city (não riam T.T) porém acho tremendamente triste pegar franquias hardcores e transformarem em casuais. Acho também que não é argumento “vovôs e vovós” não jogarem por causa do controle dos consoles terem muitos botões. Acho eles que tem preguiça (além de falta de tempo) de assimilar os comandos com os botões e querem tudo na mão. Vou considerar o fim dos jogos Hardcore se Dark Souls for pussificado porque na minha opinião a “graça” do jogo é que ele é feito para asiáticos. off question: falando em Battlefield 3, vocês perceberam que a granada parece mais um saco de moeda? Eu pelo menos reparei que quando vc joga ela, ela vai parada (sem rodar, como todo objeto arremessado faria) e ainda pisca, parece até que fizeram que nem a cara. Mais uma vez parabéns pelo podcast. Ainda não achei as estrelinhas mas estou com fé que um dia vai. O som ta ótimo. Eu eu testei vários fones diferentes e percebi que os fones “vagabundos” tem baixa qualidade de Mid, e muito High (e um que eu testei nem tem Low e outro nem tinha High (oh fuck!)). Na minha opinião a equalização ta ótima. Nunca vai ser possível agradar a todos. Peguei mania de falar “Oh Fuck!” por causa de um de vocês ( acho que tem alguem com a voz parecida com a do Alan) no podcast do Playstation 4 (que chamo de vulgo “partículas pra caralho”). Abraço e até a proxima!

  • Boa noite galera!
    Gostaria de falar que o Podcast sempre está melhorando cada vez mais e que eu não comento todos vídeos por não abranger sobre determinados assuntos.
    Bom, já joguei bastante jogo casual como o "Café Mania" do nosso querido Orkut e também um jogo (foda) browser chamado "Realm of Mad God".
    Realm of the Mad God eu tenho mais de 30 horas de game e é muito bom , ele consegue ser casual e ao mesmo tempo Hardcore , pois é muito difícil (morreu? perdeu seus itens e o personagem é deletado).
    Poucos jogos conseguem ser Hardcore , algum deles seria o Dark Soul, The Last Remant, L4D2 no modo realista insano, Killing Floor no modo Hell e talvez Red Orchestra 2.
    RE6 ficou um "bom" exemplo de transformação de casual, pois ele ficou muito fraco , "objetivo" e com tutorias toscos. Para ter uma ideia tem tutorial pra você pegar a barra de ferro que fica piscando descaradamente no cenário!
    Tem uma frase que é bem legal que é assim…" Enquanto os jogos atuais são feitos para serem derrotados por você, antigamente jogos eram feitos para derrotar você."
    Acho que sou Hardcore por ter zerado Battletoads & Double Dragon sem perde continue (sim…) , Cadillacs and Dinosaurs só com uma ficha, fazer simplesmente tudo em Breath of Fire 4 (um belo jogo por sinal), Zerar mil vezes o Breath of Fire: Dragon Quarter para baixar o D-Ratio e matar erradamente Criosphinx e matar o Dario de Chrono Cross sem usar Yellow e Black Plate, Mas também sou casual pois jogava bastante Minecraft, terraria as vezes , Ace Spades e etcs.
    Um grande abraço a todos , espero que ganhe mais view, gostei bastante do "novo" site e sim, muita gente joga esse candy crush saga.

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas