Início » Sonic não é da Nintendo. Entenda mais sobre o contrato de exclusividade entre a Nintendo e a Sega
Colunas Destaque Notícias Objection!

Sonic não é da Nintendo. Entenda mais sobre o contrato de exclusividade entre a Nintendo e a Sega

O grande anúncio da Nintendo Direct de hoje, dia 17, sem dúvida foi a parceria entre a Nintendo e a Sega, que terá como consequência o desenvolvimento de 3 jogos onde Sonic the Hedgehog, mascote maior da Sega, estará presente, e será de grande importância. O que foi visto é que, infelizmente, muita gente entendeu errado a mensagem.

O contrato de parceria prevê que apenas esses três jogos serão desenvolvidos com exclusividade para a Nintendo, de modo que SONIC THE HEDGEHOG NÃO É DA NINTENDO, e outra coisa, o post no blog da Sega deixa bem claro que os consoles da Nintendo serão o destino número 1 dos 3 próximos jogos do ouriço azul, o que dá a entender que a exclusividade é temporária, em outras palavras, Sonic: Lost World pode até ser lançado para os outros consoles, de forma parecida com as expansões do GTA IV, que lançou bem antes para Xbox 360, ou Resident Evil Revelations que saiu como “exclusivo” de Nintendo 3DS. Claro que um dos jogos, Mario & Sonic at the Olympic Winter Games 2014, nem teria como aparecer nos outros consoles.

Mas voltando, o primeiro deles foi Mario & Sonic at the Olympic Winter Games 2014, para Wii U, que terá a presença de Sonic, da mesma forma que o jogo anterior da série, que é famoso pelas hilárias situações como Shadow e Robotnik patinando ao som de Ave Maria, mas enfim. O segundo jogo foi Sonic: Lost World, que aparentemente será um jogo de plataforma para Wii U e 3DS, e não sabemos nada sobre o terceiro jogo ainda.

Enfim, só resumindo sobre o que é verdade: A Nintendo e a Sega fizeram uma parceria, de modo que os próximos 3 jogos de Sonic aparecerão primeiro nos consoles da Nintendo, o que dá a entender que é uma parceria de exclusividade temporária.

Vale lembrar que em nenhum momento eles falam que não sairão jogos do Sonic para outras plataformas, ou seja, ainda poderemos ver Sonic no Xbox 360, PS3, PC e até mesmo PS4, mesmo havendo a exclusividade desses jogos nos consoles da Nintendo.

Mas não deixa de ser um grande feito! Espero que o acordo ajude as vendas do Wii U, trazendo jogos interessantes e de qualidade.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

1 Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas