Início » Debug Mode #27: Xbox One – Podcast
Debug Mode Destaque Podcasts

Debug Mode #27: Xbox One – Podcast

Novo episódio do Debug Mode, o Podcast da GameFM!

Nesse episódio falamos sobre o anúncio do novo console da Microsoft, o Xbox One. Quais foram os pontos altos e baixos do evento? Os gráficos são CG ou reais? O que achamos do novo videogame? Xbox One é um nome idiota? Ele realmente parece com um VHS? Confira!

Não deixe de dar sua opinião e participar nos comentários abaixo! Toda terça-feira sai um novo podcast!

E inscreva-se no canal da GameFM no YouTube para receber todas as novidades assim que elas estiverem disponíveis!

Agora temos um feed apenas para o Podcast! É só se inscrever que você receberá os novos episódios assim que eles estiverem disponíveis. http://www.gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/

Estamos também no iTunes! Só procurar por Debug Mode pelo aplicativo de Podcasts que você poderá ouvir e baixar os episódios assim que eles saírem.

Para ouvir o Podcast clique no “vídeo” abaixou ou no player abaixo do YouTube. Você também pode baixar o MP3 do Podcast clicando em download.

Sobre o Autor

Foto de perfil de Alan Motta Cardoso

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

11 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Fala pessoal! Tentarei não fazer outro testamento, mas não tenho como prometer nada.

    Novamente um belo podcast, salvo pelo microfone de canto, mas deu para ouvir tudo tranquilamente.

    Xbox One…. Não tinha como ser pior o nome. Além da falta de originalidade vai fazer uma confusão com o primeiro Xbox… Uma imbecilidade sem tamanho. Eu acredito que eles usam o "Departamento de dar Merda" para ter certeza que vão fazer besteira e não deixarem de serem zoados. (corrijam-me se estiver errado, mas já vi umas 10 piadas com o lançamento desse VHS e nenhuma do PS4).

    Achei as funcionalidades boas, mas porra… Foda-se o mundo né? Acho que foi o recado curto e grosso. Tem acesso a dream league (foda-se), podem ver futebol americano e basquete americano (foda-se), e ainda pedir uma pizza no pizza hut (melhor funcionalidade em minha opinião). Tudo funciona muito bem lá. Impressionante? sim. Útil, NÃO!

    A questão do HD está muito bom. tão bom quando o PS4 (teoricamente).

    O design pqp… É um VHS/video cassete! É a mais pura realidade. É feio e fim. Quem acha bonito é maluco (minha opinião pode refletir a da game.fm). Sensacional foi um CEO da Sony dizendo que ia processar a Microsoft dizendo que copiaram o design de um betamax…

    Aos "jogos"

    EA Sports-> Esportes, esportes e mais esportes. Uma montagem de 4 jogos e fim. Como disseram, nenhum gameplay. Os gráficos me pareceram bom, mas nada apelativos. E acho que misturaram CG com gameplay.

    Forza 5 -> CG total. Pífia a apresentação nessa parte

    Quantum break -> Porra, achei nada demais pelo fato de não conseguir entender o que está acontecendo lá. Gráficos de gameplay.

    Halo -> Momento WTF! Pode até ser legal, mas dá para jogar?

    COD Ghosts -> Gráficos de jogo sim. Está muito bonito e acho legal o fato de colocarem um escritor de filme para tentar dar uma profundidade a história. Mas o ponto alto foi o cachorro, ele ta foda. Será que dápara escolher ele para jogar? E ri absurdamente com a Engine para os peixes.. O pior é que é verdade.

    Agora as minhas considerações:

    Eles esqueceram que estavam apresentando um vídeo game e focaram sim num VHS para ver TV, filme, navegar na internet e falar no Skype ao mesmo tempo…

    Vocês perceberam que não pegaram NEM UMA VEZ NO FUCKING CONTROLE? Tapa na cara da Sony pq mostraram esse monstro? ME desculpa, mas não. Tenho certeza que estão rindo até agora. Ok a Sony não mostrou a caixa, mas pegou o controle de VIDEO GAME e o que fez? JOGOU VIDEO GAME NUM VIDEO GAME!

    Os jogos que foram mostrados, menos o quantum break, vão ser todos lançados para o PS4. Então não são eles que vão fazer uma pessoa mudar de ideia para comprar um Xbox 1 (o nome é muito ruim). Hoje em dia eles lançam 1 milhão de DLC´s por jogo. Então um DLC exclusivo não pesará tanto assim (minha opinião).

    Finalizando (ou quase), não achem que sou Sonysta (o que sou) e estou esculachando o Xbox Uno gratuitamente. Eu acredito que tem um hardware compatível e vai rodar os mesmos jogos (que as distribuidoras deviam tá loucas para poder anunciar os jogos que já haviam anunciado para PS4). Só que a apresentação ignorou os gamers (nós) e o mundo. Os americanos tem um grande problema em achar que são o centro do mundo. Bem, não são…

    Minha visão é que a Sony fez a estratégia PERFEITA, diria impecável até o momento. Fez um puta evento no início do ano. Mostrou um sistema que impressionou TODOS (Gakai) voltados para os games. Apresentou uma máquina foda para a nova geração, mostrou parceria com uma porrada de distribuidoras, pediu desculpa aos programadoras e não mostrou a cara do PS4. Somente o controle e jogou jogos! Aí a Microsoft teve que correr atrás para fazer uma apresentação pré E3, mudou sim a configuração do Xbox tanto com conceito de nuvem e memória RAM, DUVIDO que não tenham mudado, senão teriam feito uma apresentação logo depois, não tinham com o que reagir. Você não leva um tapa e demora meses para revidar. Ai eles falaram da configuração q chega no PS4, jogos que o PS4 já tinham, que vão para o PS4. Me desculpa aos fãs, mas olhando friamente e estrategicamente o Xbox ta correndo atrás do Ps4. A galera da Sony deve apresentar mais jogos e manter o nível da apresentação. E tem um cara gordo fumando um charuto olhando para a caixa do PS4 e escolhendo com calma rindo do VHS apresentado.

    O mercado agora foi dividido em 3.

    Tablet para ir no banheiro e jogar mario – Wii U

    Um VHS que faz tudo inclusive jogar, voltado a todos – Xbox Ichi (um em japones)

    e um console Hardcore voltado para games hardcore e foda-se o resto – PS4

  • Não me matem…… é rápido mesmo

    Fiz pesquisa no boadica sobre os preços que foram comentados: Tanto o Xbox de pobre (4GB) como o PS3 Slim tao numa media de R$800,00 Pouca diferença. DUVIDO que eles sejam lançados a menos de 2mil (adoraria, mas duvido).

    Bullet time foi usado em filmes e animações antes do que em jogos. O mais significante foi o filme Matrix, mas para jogos foi p MAx Payne mesmo.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Bullet_time

  • Adorei o podcast, morri de rir e, sim, CoD Ghosts tá muito épico com a nova engine dos peixinhos e o nome "A Microsoft é idiota" seria o mais adequado… ^-^
    Sou fã do podcast, acompanho desde os primeiros mas é o primeiro que eu comento, pretendo fazer disso uma tradição. Continuem assim, tá ótimo ;D

    O Xbox One ficou bonito (Sim, parece com um VHS) e o nome é uma merda mesmo.
    Acho que a E3 esse ano vai ser a mais disputada de todas: PS4 e Xbox One, qual dos dois vai me fazer esquecer do WiiU fail (Eu sou nintendista mas o WiiU tá muito fail).
    Sim, as CGs que a Microsoft mostrou vai dar muita lenha pros sonystas zoarem… O meu fio de esperança é que o PS3 e Xbox 360 começaram muito bosta mas melhoraram com o tempo, espero que o One me satisfaça mais la na frente.
    Essa talvez tenha sido a apresentação mais fail depois da Konami E3 2010 (Sim, eu assisti depois da dica de pesquisa e… É melhor que muito programinha de humor por aí…Cof, Cof Zorra Total Cof, Cof).
    A Microsoft tá muito desfocada da parte Console do Console e quer fazer uma Smart TV mas cara e que roda mais do que angry birds…

    Entre o PS4 e o Xbox One, Prefiro PC…

  • FALA GALERA DA GAME fm
    Realmente esse evento foi um Fail Monster!
    eu trabalho com jogos educativos e quase todos gostam de videogames… e tdos comentaram o quanto foi ruim essa apresentação. E rolou uma bela duma treta cybernetica no face… mais de 60 comentarios seguidos
    o resultado foi quem quiser grafico vai de ps4… Pq o XBox é Fail.
    a Unica experança para o Xbox é na E3 eles apresentarem games a nivel AAA da Ubisoft
    eu vou de WII U e PC
    See ya

  • Sobre a empolgação do pessoal da plateia, discordo que colocaram funcionários da M$ lá. Eles estariam chorando. Devem ter colocado acionistas da Sony. Eles são os únicos que gostaram do anúncio. Espero que a microsoft perceba, que o povo que compra um console, quer jogar e não uma smart tv.

    O único jogo que eles falaram, foi CoD e sinceramente, apesar do CoD ser um jogo que vende muito, eu não gosto dele. Não que eu não goste de FPS, eu gosto, mas first person shooters precisam ter no mínimo, realismo e espaço para atirar. No CoD, confrontos a longa distância e “tiro tático”, é algo raro até nos mapas mais longos. Sem contar que nem veículos tem naquele lixo e os cenários são indestrutíveis. CoD para mim, é um crepúsculo dos video games. Ruim, clichê e extremamente repetitivo, mas que agrada crianças de 13 anos.

    A Sony sim, demonstrou querer “corrigir os erros”, tanto que tentou deixar claro, que desenvolver para PS4 será bem mais fácil que desenvolver para PS3(na minha opinião era o maior defeito do ps3 e responsável pelos gráficos do PS3 mesmo com melhor hardware, serem piores que os do XBOX 360 na maioria dos jogos).

    Eu não sou fanboy de nada, tenho em pc, xbox e wii. Cada um com prós e contras, mas com a nintendo e a microsoft fazendo tanta besteira, pode ser que a Sony vai voltar a ter o semi monopólio que ela tinha na época do PS2…

  • Nem o nome, tão pouco o que foi mostrado me agradou (o que pode ser mudado na E3 com o anúncio dos jogo). Na minha opinião, o PS4 está na frente e se o Wii U agregar novos e bons títulos no decorrer dos anos, é possível que possa a vir ultrapassar o Xbox one em vendas futuramente. O foco nos jogos e interação entre os mesmos é fundamental para o sucesso do console.
    Vamos aguardar e ver. Muito bom o Podcast da RARE XD

    1 abraço!!

  • pessoal, voltei depois de alguns podcast para fazer a minha pequena analise sobre o

    Xbox One.

    1 – Apresentação: Não tem como comparar a apresentação da Sony com a apresentação da Microsof. A da Sony foi pensada com todo carinho para os fans, embora não tenha mostrado o console, foi prefeita e, sim teve jogos. Diferente da apresentação da Microsoft, na minha opinião eu não vi um jogo, aquilo não era nenhum gameplay ao vivo. Tudo gravado ou CG. no máximo foi o quantum Break que parece um gameplay gravado e melhorado.

    2 – Formato do console: Que puta caixa. Não que eu tenha algo contra caixas, pois o Ps2 foi uma caixa na primeira versão, na realidade um tijolo. Mas estamos numa nova geração. Se for fazer uma caixa faça como o Wi U, uma caixa bonita, branca e com bordas arrendondadas Não essa caixa grande que parecia maior que a do primeiro PS2. Alem Disso o Kinect virou outra caixa. Porra Microsoft, ta ruim de Design hein?!

    3 – Perfumaria e Outras coisas: Pessoal eu moro no Canada e nem aqui o pessoal faz essas coisa de pedir comida pelo telefone, o pessoal vai la e compra pronto. Tudo isso foi irrelevante. Não agrego nada ao Console, nada. Cloud?? Já tava na hora. 3 Sistemas operacionais??? me desculpem, 3 vezes mais problemas. Acredito que a Sony vai utilizar apenas 1, o sistema fica mais enxuto e robusto alem de ficar mais fácil de depurar os erros. Já as questões de download e upload e media social vai ter um processador responsável por isso no PS4, separado do restante do videogame. se o videogame estiver em Stand-by, ele vai fazer isso. Ou seja não preciso deixar meu videogame ligado pra atualizar ou fazer update nos games .

    4 – Memoria: 8 GB, Beleza muita memoria, mas e o formato? vai ser qual DDR? Pelo menos do PS4 sei que vai ser GDDR5. Que é o formato usado nas placas de vídeo Top de Linha. A Microsoft não falo qual memoria vai usar. Isso e muito importante pois determina se o sistema vai ser rápido ou se a memoria vai deixa tudo lento.

    5 – Nome: Na minha opinião vai pro pior nome de console. Só perde no quesito Design para a caixa do Megaman 1 e 2 de NES. Porque pior do que isso e Difícil. Alem disso o nome não remota a continuidade e desenvolvimento, e sim a um reboot dos consoles. acredito que o formato VHS seja por isso. O que na minha opinião foi um tiro no pé. agora a Sony tem toda a tranquilidade para escolher o Design do seu console.

    Desculpa foi meio longo. mas adorei o podcast sobre o Xbox One. Vamos esperar a E3, para ver se a Microsoft vai nos surpreender ou não.

  • Voltei com poucas palavras…
    TV, Sport, TV, TV , Sport, TV, Sport, Sport , TV e um cachorro no COD, acho que isso resume a apresentação e o que eu acho.
    Tanto a Sony quanto a Microsoft deram bobeira sobre a apresentação, mas a M$ pecou bonito!
    Por que você se pergunta?
    Simples meu jovem Obiwan, Só falaram de TV e Sports praticamente!
    Ainda teve aquela "falsa" notícia de jogos usados, mas agora essa não é falsa e se chama…Bloqueio por região. cara essa é a maior burrice do mundo! Para que vai ter bloqueio sendo que o console de geração passada da concorrência não tem!
    Definitivamente os novos consoles não foram feitos para Brasileiros, e Brasileiro toma no cú! porque não dá lucro nessa porra (Também nem tem como).
    A porra da Microsoft me lança um Vídeo Game cagado pra assistir TV na minha TV, A Nintendo me lança um console "fraco", falido e também tem a droga de outra versão de 3DS (Esperem mais versões de 3ds e que se foda quem comprou a primeira!) e a Sony… AH a Sony não lanço nada , só anuncio um novo console , com um nome totalmente NOVO e com um controle de design "Oliginal".
    Acho que as empresas deveriam voltar no tempo e ver como era feita uma apresentação de console.
    O Comercial da Atari com o Pelé e o comercial do Sega CD chega ser bem melhor do que essas apresentações lixos… e quero que se foda todas as empresas que fazem seus jogos incompletos pra depois lançar babaquices de DLCS e VIVA A PIRATARIA NESSA PORRA !
    (Sim, tenho jogos originais via Steam , Dark Soul, KF, L4D2, Dungeon Defender, Metro2033, Torch 2 e etc, só fique indignado com tudo isso.)

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas