Início » Anos depois, sidequest de Final Fantasy IX é encontrada
Curiosidades Destaque

Anos depois, sidequest de Final Fantasy IX é encontrada

A curiosidade é algo engraçado. Muitas vezes é o que move o desenvolvimento da humanidade para caminhos nunca antes vistos, e às vezes descobre coisas em lugares que julgamos completos, ou explorados. Essa  matéria e justamente sobre a segunda possibilidade.

Gamers curiosos (mais especificamente o usuário do Youtube GarlandTheGreat, a partir da descoberta de The _Kusabi_) descobriram uma sidequest que ninguém conhecia, ou se lembrava de Final Fantasy IX, 13 anos após o lançamento do jogo. A quest só pode ser acessado no quarto CD do jogo, após derrotar um certo chefe em Memoria, uma das últimas dungeons do jogo. Após repetir uma série de diálogos no esconderijo de Tantalus, em Lindblum, você recebe um Protect Ring. A quest passou despercebida simplesmente porque não fica exatamente claro que o jogador tem que ficar insistindo com os NPCs para que ela aconteça. Confira no vídeo a tal sidequest:

Naturalmente isso não significa que ele foi o primeiro do mundo inteiro a descobrir tal coisa, mais foi o que conseguiu chamar a atenção de todos. Interessante como mesmo depois de muito tempo, coisas como essa continuam a surgir, em vários jogos diferentes.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

1 Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas