Início » Debug Mode #35: O Phil Fish é uma chiliquenta – Podcast
Debug Mode Destaque Podcasts

Debug Mode #35: O Phil Fish é uma chiliquenta – Podcast

Novo episódio do Debug Mode, o Podcast da GameFM!

Dessa vez falamos sobre toda a polêmica envolvendo o criador de Fez, Phil Fish. Ele foi criticado novamente e pediu para sair, cancelando Fez II e saindo da indústria dos games. Até que ponto a crítica e o público podem influenciar o mercado de games? E olha que não é a primeira vez que isso acontece… Confira!

Não deixe de dar sua opinião e participar nos comentários abaixo! Toda terça-feira sai um novo podcast!

E inscreva-se no canal da GameFM no YouTube para receber todas as novidades assim que elas estiverem disponíveis!

Agora temos um feed apenas para o Podcast! É só se inscrever que você receberá os novos episódios assim que eles estiverem disponíveis. http://www.gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/

Estamos também no iTunes! Só procurar por Debug Mode pelo aplicativo de Podcasts que você poderá ouvir e baixar os episódios assim que eles saírem.

Para ouvir o Podcast clique no “vídeo” abaixou ou no player abaixo do YouTube. Você também pode baixar o MP3 do Podcast clicando em download.

Sobre o Autor

Foto de perfil de Alan Motta Cardoso

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

14 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sobre o path do CoD, concordo que boa parte das críticas são sem fundamento. Agora, este tempo a mais, para atirar com snipers bolt action, tornaram snipers piores que já eram. Quase ninguém joga de Sniper no CoD. Nerfar elas, vai fazer menos pessoas ainda jogar de Sniper. E outra, eles passaram a nerfar armas que quase ninguém consegue jogar bem e a KAP 40, 12, etc; ainda estão poderosas de mais.

  • Mandei minha opinião sobre o cast passado para o e-mail de game fm,mas eu acho que vocês não viram,então comento o e-mail aqui
    Super King of dissidia smash all star battle royale brawl Rumble Jump Melle Arena of Universe Championship Edition With Solid Snake‏
    Ola pessoas da GameFm meu nome é Mario Jose Kunz Filho,tenho 16 anos,sou de Porto Alegre(RS)
    Sobre “se a nintendo fisese o playstation”:Em primeiro lugar isso seria em alguns aspectos bons por que com o tamanho das empresas dessa união seria possivel manter varios jogos como Crash e Spyro ,porem,esses personagens foram criados com o intuito de colocar um mascote no playstation 1.Alguns jogos que na nossa dimensão foram lançados para nintendo 64 teriam alguns problemas dependendo quais graficos seriam utilizados no playstation nintendo dependendo se fossem iguais ao nintendo 64,por que pode se notar que os graficos 3d do ps1 envelheceram bem mais que do 64,porem por outro lado jogos poderiam ficar mais completos como Majora Masks(Um dos meus jogos favoritos de Zelda)que só não teve uma mascara que te transformava em gigante por falta de espaço no cartucho e também poderíamos ter mais jogos Masterpieces que é uma especialidade da Nintendo e Super Smash Bros com muito mais personagens populares porem,sem o Sonic(Seria um Mugen oficial).
    Sobre “se Shigeru myamoto não existisse”:Megaman ainda seria famoso,pokemon seria lançado para os consoles e com certeza outras pessoas iriam pensar em coisas parecidas como pular em cima e matar porem melhor ou pior,não se sabe,as probilidades desse passado alternativo são variadas e a mesma coisa que dizer qual seria o futuro dos portáteis da Nintendo sem Pokemon.
    Sobre “se a Steam não existisse”:Os sistemas operacionais de telefones iriam salva alguns indies e outra empresa iria criar isso,porem igual ou pior.
    Sobre outros e se:
    -“E se Lol e Dota não existisse”:Alguns amigos meus teriam notas melhores no colegio(Desculpa ae,sou meio hater de Lol).
    -“E se a nintendo falisse”:A sony compraria toda nintendo.
    -“E se o Debug Mod não existisse”:Eu não estaria digitando isso.

    Sobre” Não menosprezem Megaman X 5 é o melhor jogo de plataforma do PS1 e é mais lindo que muitos jogos 2d lançados ate hoje,por que não foi o mais do mesmo e tem uma bela historia que poderia ser contada melhor se tivesse Cut-scenes e não imagens,eu acho muito melhor que Super Mario World”
    E pra finalizar Alan como tu compra jogos pra Vita pela Psn,você usa cartão internacional?eu só tenho nacional,me manda por e-mail se não quiser dar merchandising,abraços e o proximo podcast poderia ser “A nintendo nunca vai falir”

  • (ironico)Tem que morrer mesmo. Onde já se viu. Agora ao inves de eu ter q esperar 1 segundo pra recarregar, vou ter q esperar 1,1 segundo… isto pra não falar nos 0.2 segundos a mais entre um disparo e outro…. Que absurdo. Deste jeito, não vou fazer tantos pontos e não vou poder me gabar pros meus amigos da escola enquanto tomo meu Toddynho!!!!

  • Fala galera, blz? Faz um tempo que não comento (ia comentar do ultimo, mas esqueci)…. Primeiramente não quero chupar nem me entalar o piru de ninguem! Sai pra lá!

    Sobre o FEZ, o nome do boneco é GOMEZ (sim ele tem um nome e ao me pergunte pq esse é o nome). E procurando rapidamente fiquei sabendo que FEZ é o nome do chapéu que o boneco usa.

    Phil Fish é uma chiliquenta sim e tem mais que se fuder! No Indie Game the movie você vê claramente que ele é perturbado. Na verdade como vocês falaram todos tem um problema, mas ele além de ter problemas fica dando ataquezinho…. Como exemplo de insanidade tem também o cara que fez Braid e deu ataque quando as pessoas não entenderam o significado do jogo e ficou literalmente puto da vida quando todos elogiaram o jogo, mas não entenderam o significado (vaise fuder).

    Com relação ao ajuste de COD e aos ataques dos loucos, tem que banir esses caras que nem LOL. E como o Alan recitou lindamente a poesia de tetris: Os muitos acertos se vão embora, mas os erros permanecem e ficam visíveis…. Ou seja, tem uma comunidade com milhares a milhões que ninguem nota, mas basta meia duzia dar ataque que viram destaque, uma merda e isso nunca vai mudar.

    Bem, é isso. Ótimo podcast como sempre e façam uma série com E SE. Foi sensacional!

    abs

  • A indústria de games não precisa de pessoas como esse Phill Fish, o cara tem talento, mas não é um Hideo Kojima, ou outro grande nome da indústria de games. Outra coisa, esse pessoal do COD, tem de ser banido. Ameaçar de morte as pessoas só por causa de um balanceamento de armas, que coisa de louco.

    Sobre o jogador de Lol que foi preso, a promotoria o esta acusando de terrorismo, e quer que ele seja condenado, mas acredito que a prisão dele foi um exagero, já que eles não tem muitas provas, apenas a conversa no Facebook.

    Realmente, a opinião dos consumidores influencia muito a indústria de games, mas a mesma deve saber quais opiniões devem aproveitas e quais deve ser ignoradas ou tomadas as medidas cabíveis.

    Faço um pedido, vocês podiam fazer um podcast sobre de RPG Japoneses. RPG`s classicos como Breath of Fire, Fire Emblem, Xenogears, Phantasy Star, Crono Trigger (Saudade), Valkirie Profile, Final Fantasy, dentre outros.

    Ou um Podcast sobre Games RTS, principalmente a serie Command and Conquer. E o Brasileiro Outlive.

    Vocês deviam chamar uns ouvintes para participar dos podcast, seria interessante ter uma outra opinião também.

    Pessoal, agradeço pela atenção e pelo ótimo podcast.

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas