Início » Jogo ajuda neurocientistas identificar células cerebrais
Curiosidades Notícias

Jogo ajuda neurocientistas identificar células cerebrais

Um jogo ajudou pesquisadores a localizar e identificar um novo tipo de célula do cérebro, uma que ajuda os humanos a acompanhar a sua localização quando se navega ambientes desconhecidos.

Os participantes do estudo da University of Pennsylvania jogaram um jogo de bicicleta, em que foram incumbidos de correr em torno de um curso aberto repleto de locais de destino. As bandeiras de localização foram então escondidas, e os pilotos pediram para que eles retornassem.

Os Neurocientistas da University of Pennsylvania Department of Psychology, trabalharam com parceiros em Drexel, UCLA e Thomas Jefferson University. Eles usaram voluntários com epilepsia que já tinham eletrodos implantados em seu cérebro como parte de seu tratamento. Os pesquisadores então mapearam as atividades cerebrais com base na queima de neurônios durante as sessões de jogo.

As células cerebrais recém-identificadas são chamados de “grid cells” ou “células da grade. “Sem as células da grade, é provável que os humanos se percam frequentemente ou tenham de navegar apenas com base em pontos de referências””, disse o pesquisador Joshua Jacobs.

Sobre o Autor

Amaro Neto

Estudante de Ciências da Computação na maior parte do tempo, treinador Pokémon nas horas vagas. Necessita de séries, jogos e animes para sobreviver. Quer ser um robô gigante no futuro!

Comentários

Loading Facebook Comments ...

12 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas