Início » Debug Mode #37: A culpa é sempre do videogame – Podcast
Debug Mode Destaque Podcasts

Debug Mode #37: A culpa é sempre do videogame – Podcast

Novo episódio do Debug Mode, o Podcast da GameFM!

Dessa vez falamos do bode expiatório do momento: os videogames! Basta alguma tragédia ou polêmica acontecer para logo colocarem a culpa nos jogos. Mas e aí? Os games realmente são os culpados? Até que ponto os games podem influenciar as pessoas? A culpa é realmente deles? Confira!

Não deixe de dar sua opinião e participar nos comentários abaixo! Toda terça-feira sai um novo podcast!

E inscreva-se no canal da GameFM no YouTube para receber todas as novidades assim que elas estiverem disponíveis!

Agora temos um feed apenas para o Podcast! É só se inscrever que você receberá os novos episódios assim que eles estiverem disponíveis. http://www.gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/

Estamos também no iTunes! Só procurar por Debug Mode pelo aplicativo de Podcasts que você poderá ouvir e baixar os episódios assim que eles saírem.

Para ouvir o Podcast clique no “vídeo” abaixou ou no player abaixo do YouTube. Você também pode baixar o MP3 do Podcast clicando em download.

Sobre o Autor

Foto de perfil de Alan Motta Cardoso

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

8 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sobre o garoto, eu não acredito que uma criança aguenta o recuo de uma .40, mata a família e em seguida, vai pra escola, assiste TODAS AS AULAS, sem mostrar um mísero sinal estranho e em seguida, se mata com a mesma arma? Eu só não tenho certeza que é queima de arquivo, porque daria para ser feito de forma bem mais convincente. Por exemplo, se eu fosse fazer isto, eu colocaria falsas evidências de uma traição por parte da mãe na “cena” e jogaria a culpa do homicídio no marido dela, dando a entender que ele matou para se vingar e o resto da família, reage e ele acaba no momento de tensão, disparando contra tudo e todos. Se arrependendo, se mata… Seria uma situação bem mais fácil de forjar e bem mais convincente. Acho que alguém interessado em queimar arquivos, tem capacidade de pensar em como deixar convincente.

    Agora, tacar culpa em video games, é balela. Primeiro, que se os jogos tornassem as pessoas violentas, o Japão, a Coreia do Sul e Singapura, seriam países ultra violentos. Segundo, que existe classificação etária. Terceiro, que a TV vive mostrando violência. Quarto que é muito raro uma briga em um evento relacionado a video games, como a E3 enquanto é bem comum em brigas em torcidas organizadas.

    Do jeito que as coisas vão indo, eu não duvido que após alguns anos, no carnaval, poderemos ter câmeras mostrando até o útero das mulheres, mas um Dead or Alive não vai sequer poder mostrar peitos. Onde a TV pode mostrar filmes estilo Chuck Norris, mas um jogo, não pode sequer ter uma gota de sangue.

    Sobre os EUA, é muito bom eles serem federalistas. Enquanto aqui, se um político aprovar leis estúpidas, ele fode o país, nos EUA, ele só prejudica uma cidade ou estado. Assim estes burocratas que nunca atiraram com arminhas de pressão ou jogaram um jogo violento, não fazem tanto estrago em querer legislar sobre o que não conhece. O mundo esta infestado de retardados que não conseguem administrar uma lojinha de 1,99, mas querem regular todo um mercado ultra complexo, como o dos video games.

  • Cara essa semana no trabalho um cara falou que a mulher dele estava vendo a reportagem do moleque de SP , o filho dele olhou pra mãe e falou você acha que eu vou matar você e meu pai porra? Ele falou que começou a rir , a outra foi o meu patrão falando que o filho dele joga GTA e tals e o outro falando que tu bate em negros , rouba carros e tals e eu falei tu pode comer puta.. BROTHERRRRRR a cara do meu patrão foi a melhor ele fez uma cara de PUTA QUE PARIU O.O , e ainda falou ainda bem que o meu filho não sabe disso AHEUIAHEUAHEUHAUEHAUHEAUHE.

  • Estou ouvindo vcs a pouco tempo e estou achando legal o podcast, mas tenho um feedback. Vcs tem um ótimo conhecimento do mundo dos games, eu inclusive depois de ouvir vcs, acho q não sei de nada rsrs. Mas acho que vcs poderiam tentar um linha mais positiva, já vi comentários estimulando isso e não, as pessoas não gostam somente de noticias ruins ou reclamar. Então faz um forcinha ;) Parabéns pelo cast e aguardo ansioso por um cast de melhores jogos que vcs jogaram, afinal não quero acreditar q vcs são haters com tanto conhecimento. Grande abraço e sucesso.

  • Olá, vou ser bem breve.
    Meu pai nunca se importo com o que eu jogo desde que eu ficasse quieto.
    Sempre joguei jogos "violentos" e nem por isso sai dando gancho na tentativa de arrancar cabeças (mentira tentava).
    Jogo Monster Hunter e nem por isso vou matar animais e arrancar o couro para fazer armaduras e nem pegar seus ossos para fazer uma Great Sword +13.
    "Gente esquisita tem em todo lugar", realmente tem. Porem os Otakus nos eventos de anime (ou fora mesmo) ultrapassa os níveis racionais. Povinho que gostar de pagar pau pro japão e adora fazer carinhas kawais ^_^ com seus perfis com nomes gays… Vanilla cholate, Straberry cake *.* , kawai sama e my pussy is the power.
    Alan, eu vi algo parecido no Ratinho a muito tempos atrais, aonde o cara transava com a roda do carro.
    Ótimo Podcast e queria dois Podcast por semana ou um Podcast igual ao tempo do Debug Mode Silent Hill ( Duas fucking horas :D).
    PS:Valeu Alan por te me aceitado na steam (Eva-01) e já mandei convite pro Zuel e só não encontrei o Rodrigo e chaves não é brasileiro?!(TAM TAM TAAAAAM!) minha vida é um mentira!!! Brinks.

  • Ola não tenho muito o que comentar sobre o cast só um cast que eu queria que vocês fizessem sobre CreepPastas nos video games,caso não saiba o que creepasta creepPasta é uma historia que as vezes é real ou se baseia em fatos reais para fazer coisas assustadoras como exeplo: A Coisa que aparece na fase de lava e gelo no super Mario Galaxy 2(isso é real,procurem é assustador),aquelas historias de Lavander Town de Pokemon red e blue(isso eu não sei,mas provavelmente não é),o jogo amaldiçoado de Majora Mask mas conhecido com Legend Of Ben que ate tem video no Youtube procurem Ben.Avi(e tomem belos sustos) e á outras creepastas mas estou com preguiça de sitá-las.Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso?Ou estão com medo de procurarem essas coisas,hehe >< no resto um flw e ate mais

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas