Início » Xbox One não terá mais trava de região
Destaque Notícias

Xbox One não terá mais trava de região

Em mais uma guinada em suas políticas, um representante da Microsoft escreveu uma declaração para a Eurogamer dizendo, “Quando o console for lançado em Novembro, vamos dar suporte ao Xbox one em 13 Mercados (na Europa). O Xbox One, porém, pode ser usado em todos os países, incluindo aqueles em que o console ainda não foi lançado. Além disso, os jogos também não terão trava de região. Qualquer jogo físico do Xbox One pode ser usado em qualquer país e em qualquer Xbox One.

“Sabendo isso, é necessário que haja um método de pagamento válido correspondente ao disponível em um país em que o console foi lançado para que qualquer transação seja feita pela Xbox Live, e alguns tipo de conteúdo podem não estar acessíveis fora do mercado aonde foram lançados devido a restrições geográficas impostas pelos detentores dos direitos do conteúdo.”

O representante da Microsoft, Albert Penello, esclareceu alguns pontos sobre importações do Xbox One. Ele disse que todos os jogos do Xbox One serão “world-wide signed” (region-free), e que o console vai funcionar em qualquer lugar.

Em relação aos métodos de pagamento, “Você pude usar um dos 13 mercados digitais (na Europa) nos quais o console foi lançado, desde que você tenha um método de pagamento válido em um destes países. Muitas pessoas na Europa viajam, se mudam e visitam familiares em outros países.”

“Agora, se você estiver usando cartões pré-pagos, podem acontecer restrições geográficas de conteúdo como musicas e videos baseado em licenciamentos. Por exemplo, Netflix funciona apenas em países nos quais o serviço está disponível.”

Sobre o Autor

Foto de perfil de Rodrigo de Souza

Rodrigo de Souza

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem).
Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

48 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas