Xbox One não terá mais trava de região

48

Em mais uma guinada em suas políticas, um representante da Microsoft escreveu uma declaração para a Eurogamer dizendo, “Quando o console for lançado em Novembro, vamos dar suporte ao Xbox one em 13 Mercados (na Europa). O Xbox One, porém, pode ser usado em todos os países, incluindo aqueles em que o console ainda não foi lançado. Além disso, os jogos também não terão trava de região. Qualquer jogo físico do Xbox One pode ser usado em qualquer país e em qualquer Xbox One.

“Sabendo isso, é necessário que haja um método de pagamento válido correspondente ao disponível em um país em que o console foi lançado para que qualquer transação seja feita pela Xbox Live, e alguns tipo de conteúdo podem não estar acessíveis fora do mercado aonde foram lançados devido a restrições geográficas impostas pelos detentores dos direitos do conteúdo.”

O representante da Microsoft, Albert Penello, esclareceu alguns pontos sobre importações do Xbox One. Ele disse que todos os jogos do Xbox One serão “world-wide signed” (region-free), e que o console vai funcionar em qualquer lugar.

Em relação aos métodos de pagamento, “Você pude usar um dos 13 mercados digitais (na Europa) nos quais o console foi lançado, desde que você tenha um método de pagamento válido em um destes países. Muitas pessoas na Europa viajam, se mudam e visitam familiares em outros países.”

“Agora, se você estiver usando cartões pré-pagos, podem acontecer restrições geográficas de conteúdo como musicas e videos baseado em licenciamentos. Por exemplo, Netflix funciona apenas em países nos quais o serviço está disponível.”

Share.

Sobre o autor

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem). Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

48 Comentários

Leave A Reply

Loading Disqus Comments ...

No Trackbacks.