Início » Debug Mode #45: Lançamentos de jogos online – Podcast
Debug Mode Destaque Podcasts

Debug Mode #45: Lançamentos de jogos online – Podcast

Novo episódio do Debug Mode, o Podcast da GameFM!

Em nosso primeiro episódio ao vivo diretamente na rádio GameFM, que foi apresentado no dia  8 de Outubro, falamos sobre problemas nos lançamento de jogos online, como ocorreu com GTA Online, Diablo III, SimCity e tantos outros. Porque quase sempre ocorrem problemas? É negligência das empresas ou excesso de gente? Existe solução? Confira!

Não deixe de dar sua opinião e participar nos comentários abaixo! Toda terça-feira sai um novo podcast!

E inscreva-se no canal da GameFM no YouTube para receber todas as novidades assim que elas estiverem disponíveis!

Temos também um feed apenas para o Podcast! É só se inscrever que você receberá os novos episódios assim que eles estiverem disponíveis: http://www.gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/

Além disso, estamos no iTunes! Só procurar por Debug Mode pelo aplicativo de Podcasts que você poderá ouvir e baixar os episódios assim que eles saírem.

Para ouvir o Podcast clique no “vídeo” abaixou ou no player abaixo do YouTube. Você também pode baixar o MP3 do podcast clicando em download.

Sobre o Autor

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

4 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Caramba!!! Realmente é um amadorismo surpreendente, acho que empresa nenhuma hoje em dia pensa em excelência em atendimento ou até mesmo fazer o básico. Eu sou uma minoria e talvez até mesmo o único que não curte GTA, mas a Rock Star parece até que fez de sacanagem, pois na 1ª semana de jogo eles já bateram o recorde de entretenimento mais vendido na história… E o que fizeram com esta informação? Nada… Agora eu cmo já até havia comentado, estava super ansioso pelo Beyond, mas… Me surpreendi com o jogo sem a dublagem em português. Cara já tinha ficado empolgado com a Demo e meu inglês até quebra o galho, mas já tinha ficado na expectativa. No Blog da Sony, eis que eles falam que terão recall, mas comprei em uma loja virtual de sampa e sou vizinho de vcs, olha o problema. Liguei para o Call Center da Sony, que é terceirizado, óbvio. A atendente cagou para mim e ficou falando que eu tinha que procurar a loja e pouco se lixou de eu ter dito que a loja é virtual, tipo, se vira e desligou na minha cara!!! A única coisa que me restou, foi reclamar nas redes e na própria Sony. Realmente vcs tem toda a razão, o que se passa com estas empresas? Eu entendo que qnto mais se cresce, mais difícil de manter a qualidade, mas estamos falando do 2° e talvez 1° maior mercado do mundo, com lucros absurdos… Tipo trabalho na empresa privada que mais lucra no Brasil e fico embasbacado com o montante de grana que ela movimenta e a Rock Star, alcançou em dias o que eu vi em um trimestre de faturamento quase (lucro do trimestre foi de 5 Bi), em um único produto… Cara é muito dinheiro para pouco retorno em serviços decentes.

  • Aí pessoal! Andei meio sumido dos comentários, mas sempre ouvindo os podcasts. Primeiro, não precisam pedir desculpas pelas falhas do evento ao vivo. Isso acontece, e o trabalho de vocês é sublime, considerando as ferramentas que vocês possuem para desenvolvê-lo. Segundo, dos jogos que supostamente vem de graça e não funcionam. Um deles é o Battlefield 1942, que foi disponibilizado gratuitamente pela Origin, mas que eu não consigo nem abrir de jeito nenhum. Vocês já tentaram?? O Ricardo, amigo de vocês que participa ocasionalmente do podcast, deve saber do que estou falando (afinal, ele é fã da franquia, declarado até mais que call of duty).

    De uma maneira geral, acho que os jogos online tendem a melhorar, uma vez que a maior parte deles ainda é stand alone, e o cara só conecta pra baixar DLC ou fazer atualização. Mais uma vez, parabéns pelo incomparável trabalho. Acompanho a gamefm desde antes do primeiro podcast, e torço muito pelo sucesso de vocês (e faço coro pra gamefm na E3 2014!!)

    abraço!

  • Sobre lançamentos online, um que eu me decepcionei muito, foi o beta do BF 4. Apesar do problema não ser os servidores, como costuma ser, o grande problema é a exigência gráfica dele. Minha máquina roda Crysis de boa. Agora ele, eu tive de usar o gamebooster para poder joga-lo e quando comecei a jogar, me decepcionei logo no mapa. Parece até que para atrair jogadores de CoD, eles fizeram um mapa que apesar de grande, muito focado em confrontos de perto. Outro grande problema, é que ao clicar em atirar, tem um delay que as vezes é pequeno e as vezes grande. Este delay nem é ruim, quando o cara ta a uns 50 metros. Agora, numa briga, por exemplo de um sniper no topo de um prédio contra outro sniper no topo de outro prédio, este delay torna impossível jogar. Se a versão final vir com estes problemas, eu não vou comprar.

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas