Início » Debug Mode #47: A Sony Brasil é idiota – Podcast
Debug Mode Destaque Podcasts

Debug Mode #47: A Sony Brasil é idiota – Podcast

Novo episódio do Debug Mode, o Podcast da GameFM!

Acho que todo mundo já está sabendo do preço ridículo do PS4 no Brasil de 4 mil reais, não é mesmo? Nesse podcast discutimos sobre essa e muitas outras furadas da Sony Brasil no mercado brasileiros de games. Recall de jogos, produtos de baixa qualidade, discrepância de preços e muitos outros. E veja também porque a conta do PS4 não fecha… Confira!

Grupo Pokémon da GameFM no Facebook: http://www.facebook.com/groups/gamefmpokemon/

Comando da GameFM do GTA Online:

GameFM – http://socialclub.rockstargames.com/crew/gamefm
GameFM 2 – http://socialclub.rockstargames.com/crew/gamefm_2

Não deixe de dar sua opinião e participar nos comentários abaixo! Toda terça-feira sai um novo podcast!

E inscreva-se no canal da GameFM no YouTube para receber todas as novidades assim que elas estiverem disponíveis!

Temos também um feed apenas para o Podcast! É só se inscrever que você receberá os novos episódios assim que eles estiverem disponíveis: http://www.gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/

Além disso, estamos no iTunes! Só procurar por Debug Mode pelo aplicativo de Podcasts que você poderá ouvir e baixar os episódios assim que eles saírem.

Para ouvir o Podcast clique no “vídeo” abaixou ou no player abaixo do YouTube. Você também pode baixar o MP3 do podcast clicando em download.

Sobre o Autor

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

11 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Não estou dizendo que acho ético a decisão, mas o preço de 4 mil reais pelo PS4 pode ser bom para a sony em alguns pontos.

    1 – Apesar de poder parecer elitismo o que vou dizer, os “hue hue” são bem mais frequentes em coisas free to play ou bem baratas. Dúvidas? Compare o tanto de cheaters no point blank ou no crossfire, um jogo grátis, com o CS GO, BF4, etc. O povo que pode gastar quatro mil num console AMA muito os jogos e provavelmente teve uma boa educação. Isto vai diminuir e muito a “huezagem” no console dela.

    2 – As classes sociais mais baixas são as que mais consomem pirataria. Ao eliminar a venda de console, para esta classe, a pirataria tende a cair e isto pode ser ótimo para as desenvolvedoras e distribuidoras.

    3 – A sony tem como público alvo no Brasil, pessoas ricas.

    Sobre o preço ser elevado de mais, cabe lembrar, que o Brasileiro ainda ganha bem menos na média que em outros países. Vou dar um exemplo, um sujeito custa R$ 5000,00 para a empresa. Ele recebe em torno de 2500 e o resto, são impostos, mais benefícios trabalhistas, que não deixam de ser custos. Dos 2500 que ele recebe, tirando os impostos, como o de renda, ele fica com uns 2000 reais. Destes 2000 quase tudo o que ele consumir, vai ter metade de impostos, ou seja, ele vai ter metade do poder de compra. Em outras palavras, um cara que ganha pouco mais de um salário mínimo, poderia ter o poder de compra de um “classe média”.

    • Sério mesmo que alguém defende esta política insana de PS4 a quatro mil reais? E sério mesmo que os salários baixos não são culpas dos lucros abusivos e exploração de trabalho? Sério. Você é a pessoa mais fascista, elitista e capitalista que eu já vi na vida.

      • Não estou defendendo a sony, estou apenas dizendo fatores que podem ter levado a esta decisão. Sobre os salários serem baixos, não são os lucros que fazem isto, aliais, só existe um pouco de investimento no Brasil, por causa de lucros elevados. Quase metade das empresas vão a falência nos primeiros anos. Alguém realmente vai arriscar tanto assim, para não lucrar muito?

        O PS4 é barato no mundo inteiro, menos na “terra da burocracia e dos impostos abusivos”. Logo, o erro é da Sony ou do local?

    • Desculpe minha má educação neste comentário(estava exaltado) e no proroximo podcast Pokemon 2,vocês poderiam falar sobre um jogo que é parecido com Pokemon,em partes Monster rangers

  • Pois é, a Microsoft também esta aumentando mais 100 reais o seu console. Ta brabo, daqui a pouco nosso mercado vai retrair pq geral vai de pirata. Afinal já temos para download antes do lançamento no Brasil, GTA 5, Cavaleiros Bravos Soldados, Batman Arkham Origins, Batlefield 4, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3, LEGO Marvel Super Heroes entre outros jogos. Na minha humilde opinião é culta do governo e empresas de Games que não se posicionam no mercado nacional. Cartões já não funcionam na PSN e Live, sem contar que hoje já é muito mais barato consumir jogos digitais nas lojas de outros países, mesmo pagando o atravessador do PSN Card ou Live. Eu vou comprar meu PS4 em janeiro nos EUA e talvez um XOne e parei de comprar jogos no Brasil, estava comprando para alavancar o mercado, mas se continuarmos consumindo com estes preços as empresas não vão correr atrás. São as empresas que tem que brigar por nós, não o contrario, afinal já mostramos o potencial de mercado que o Brasil é na industria dos games. Parabéns pelo cast sempre muito bom!!!!

  • Não duvido muito que o vita TV chega a preço de 1k , já que o vita tá mais caro que o ps3.
    O Ps3 hu3 edition é mais caro do que o Ps3 americano!!!, sendo que são as "mesmas" características (Boa Dica)…
    Complicado mesmo , quero que a Sony (hue) vá se fuder junto com Capcom !
    Estão esperando o que pra virem para PC?! Aqui é tudo lindo e mágico… graças a steam e torrents (HUE).

  • Ah! Uma duvida, pesquisei, mas até agora ninguém me deu uma resposta. Tenho um HD de 120 de ps3 dando sopa aqui e estava pesando em fazer jailbrake nele e deixar o meu outro que uso original. Sera que rola algum problema? Estou na duvida por causa do numero de serie do ps3, não sei se ele fica marcado independente do HD. entendo se vcs não puderem responder ou não souberem. Valeu!!!

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas