Destaque Notícias

Imagens de Ellen Page nua em Beyond despertam a ira da Sony

A presença de Ellen Page em Beyond: Two Souls deu uma visibilidade completamente diferente ao jogo e o trouxe a um patamar diferente, aonde ele pode ser comparado com um filme. O grande problema desta vez é que o jogo também deu uma visibilidade completamente diferente a atriz em outro sentido.
Para que ainda não sabe, algum hacker fez o favor de alterar o posicionamento da câmera durante uma cena em que Jodie Homes (personagem de Ellen Page no jogo) toma banho. Na versão original, vemos apenas as costas da personagem e posteriormente ela já vestida com uma lingerie. Porém, com a câmera reposicionada, podemos ver o modelo da personagem completamente nua, em toda a sua glória poligonal.
A Sony tem caçado as imagens e todos os sites aonde elas estão hospedadas por “razões legais” que ainda não foram esclarecidas. Mas é bem fácil achar as fotos nas interwebs da vida. E não, eu não vou linkar elas aqui. E mesmo com a Sony dizendo que “não é o corpo verdadeiro dela”, a empresa descreve a situação como sendo “muito delicada para Ellen Page” e estava tentando tirar qualquer referência a assunto do ar para acabar com “as discussões ao redor do assunto”, apesar de hoje, provavelmente, já ter desistido disso.
A atriz, até agora, não se pronunciou publicamente sobre o assunto, mas os esforços da Sony em tentar tirar as imagens do ar geraram especulações de que a empresa poderia sofrer processos por conta do problema. Todo esse problema gera algumas dúvidas: Porque a Quantic Dream fez o modelo com TODOS os detalhes (e eu digo TODOS mesmo) já que eles nunca deveriam aparecer publicamente? Será que ninguém na Sony ou na Quantic Dream penso que isso poderia acontecer?
Claro que, no fim, é apenas o rosto da atriz sendo colocado em um modelo 3D, o corpo pode ser completamente diferente do real e tals, mas o risco de tudo isso acontecer, principalmente sabendo que existem hackers quebrando o código de tudo que tem código de alguma forma, é enorme. A situação toda está gerando um enorme desconforto para Ellen Page e uma senhora dor de cabeça para a Sony e para David Cage. Vamos ver no que vai dar…

Sobre o Autor

Rodrigo de Souza

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem).
Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

17 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper