Destaque Notícias

Sony divulga detalhes do update day-one do PlayStation 4

A Sony deu detalhes sobre o atualização day-one do PlayStation 4, que vai ser lançada junto com o console nos EUA em 15 de Novembro. A atualização tem aproximadamente 300 MB e inclui várias funcionalidades ao console.

Primeiro, a nova versão 1.50 adiciona suporte ao Remote Play e funcionalidades em 2 telas pelo link doPS4 como PlayStation Vita e com o novo app para iOS e Android. O update também vai trazer a tão falada funcionalidade de “Share”, na qual os jogadores poderão compartilhar imagens e vídeos com amigos pela PlayStation Network ou redes sociais como Twitter e o Facebook.

A versão 1.50 também traz a possibilidade de transmitir e assistir gameplay pela Ustream ou pelo Twitch, bem como a nova função PlayGo que permite que o usuário pode começar a jogar mesmo enquanto o console ainda está fazendo download do jogo. Porém, a Sony já declarou que nem todos os jogos tem suporte a esta função.

A Sony também confirmou hoje que o PS4 vai suportar, no máximo, 4 usuários logados no sistema por vez. Estes jogadores podem usar seus próprios saves para jogar e ganhar seus próprios troféus. A título de comparação, o Xbox One pode suportar até 6 jogadores logados simultaneamente.

O update também adiciona reconhecimento facial e comando de voz pela PlayStation Camera. Usuários da PlayStation Camera podem registrar seus rostos no PS4 e usar esta imagem para logar no sistema, ao invés de usar o DualShock 4.

Os jogadores também podem usar um microfone ou a PlayStation Camera para navegar pela home do console usando comandos de voz. Os usuários podem iniciar jogos ou desligar o console, entre outras funções, usando comandos de voz. 

Finalmente, o update também traz um player de musica no background, suporte a chat em grupos e multiplayer online. Além disso, o player de DVD e Blu-Ray do PS4 funcionarão apenas depois que usuário logar na Internet e ativar a função.

A Sony ainda alertou que algumas funções do console não estarão disponíveis no lançamento, uma delas é a função “suspend/resume”, que mantém o PS4 em um estado de suspensão, consumindo pouca energia. Detalhes sobre as funções que serão adicionadas  após o lançamento serão divulgadas “em um futuro próximo” disse a Sony.

 

Sobre o Autor

Rodrigo de Souza

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem).
Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

3 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper