Destaque Notícias

Já existe uma forma de contornar a trava de região do Nintendo 3DS

O Nintendo 3DS é o único portátil que ainda possui a medieval trava de região, e muita gente ainda chora por não conseguir aproveitar tudo o que o portátil tem a oferecer, por exemplo, Monster Hunter 4. Felizmente, para os desafortunados, algumas pessoas mais iluminadas tecnologicamente já deram um jeitinho de contornar a trava, sem precisar mudar nada do hardware do 3DS.

O processo, que não é 100% seguro, vale lembrar, muda os valores hexadedcimais de alguns arquivos, e isso é feito através de um flashcard, o tipo de cartão já conhecido da galera que pirateia os portáteis da Nintendo, que é ilegal em vários países. A mudança no protocolo da trava de região não faz com que você rode jogos piratas, apenas originais.

O processo é complicado, e vai exigir alguns conhecimentos técnicos, e insistimos que você fará o desbloqueio pela sua própria conta e risco. Boa sorte. O processo pode ser visto no fórum do GBAtemp, cortesia do Kotaku.

Mais uma vez, não nos responsabilizamos se você brickar o seu 3DS e perder tudo.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

10 Comentários

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper