Início » Debug Mode #56: Físico vs digital – Podcast
Debug Mode Destaque Podcasts

Debug Mode #56: Físico vs digital – Podcast

Novo episódio do Debug Mode, o podcast da GameFM!

Dessa vez falamos sobre a polêmica distribuição de jogos no formato físico e digital. Afinal, qual o melhor? Quais as vantagens e desvantagens? Quais os problemas de cada um? Será realmente que a tendência do mercado será acabar com as mídias físicas? Confira!

E o GameFM Awards está finalmente no ar! Vote nos melhores (e piores) de 2013!!
http://www.gamefm.com.br/gamefm-awards-2013/

Grupo Pokémon da GameFM no Facebook: http://www.facebook.com/groups/gamefmpokemon/

Comando da GameFM do GTA Online:

GameFM – http://socialclub.rockstargames.com/crew/gamefm
GameFM 2 – http://socialclub.rockstargames.com/crew/gamefm_2

Não deixe de dar sua opinião e participar nos comentários abaixo! Toda terça-feira sai um novo podcast!

E inscreva-se no canal da GameFM no YouTube para receber todas as novidades assim que elas estiverem disponíveis!

Temos também um feed apenas para o Podcast! É só se inscrever que você receberá os novos episódios assim que eles estiverem disponíveis: http://www.gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/

Além disso, estamos no iTunes! Só procurar por Debug Mode pelo aplicativo de Podcasts que você poderá ouvir e baixar os episódios assim que eles saírem.

Para ouvir o Podcast clique no “vídeo” abaixou ou no player abaixo do YouTube. Você também pode baixar o MP3 do podcast clicando em download.

Sobre o Autor

Foto de perfil de Alan Motta Cardoso

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

13 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ambos possuem vantagens e desvantagens que já foram citadas. Acho que é questão de preferência e conveniência. Gostei de terem falado da GOG no podcast. Eu ganhei, quando criança o jogo “might and magic VII : For blood and honor”, que veio em 2 CD`s. O grande problema, é que os CD`s se “desgastaram” e as cópias não funcionaram com o tempo e eu sempre tive vontade de jogar este jogo. Conheci a GOG tentando achar alguém que me vendesse o jogo na internet e me surpreendi. Vários jogos antigos extremamente baratos… Sobre eles não fazerem nenhum tipo de verificação, eu tendo a concordar que é algo inútil. Vão dar um jeito de burlar mesmo, esta “validação” só ira aumentar as chances de prejudicar o usuário honesto. O máximo que uma validação faz, é atrasar a pirataria em alguns dias.

    Sobre o BF4, eu achava que os bugs principais eram só comigo, mas depois que pesquisei um pouco, não é só comigo. Já tomei e dei sem querer muito TK(team killing)no modo hardcore, por causa de um bug no spot. Vi gente me matando atrás de paredes, descarreguei um pente num sujeito, parado de perto e o cara, simplesmente se teleportou para trás de mim e me matou e pior, ficou com 100 pontos de vida… Em fim, o jogo ta extremamente bizarro. Já joguei Red Orchestra 2 em servidores Asiáticos, com quase 500 de ping e não vi metade das bizarrices que vi no BF em servidores deste continente, com ping de 120.

  • Fala pessoal! primeiramente esqueci completamente de comentar o último episódeo…. Achei que o ano passado foi bom. Lançamento da nova geração e com jogões tipo DMC, Bioshock, GTA5, Gran turismo 6 e muitos indies. Claro que sempre vai ter merda. E também temos muitos jogos na fila para 2014 graças aos inúmeros trailers dos jogos que estão para serem lançados.

    Agora com relação a esse podcast. CA RA LHO!!! Não acredito que vocês não falaram sobre a limitação de espaço no HD (focando mais a nova geração, já que o PC é montavel). Uma das grandes discussões no inicio do ano era que o Xone seria 100% digital com um HD de 500gb sem poder ser trocado.

    Eu acredito que por esse fator a Mídia física deve se prolongar no mercado já que ela já tem os dados e teoricamente não tem que estuprar seu HD (salvo NBA2k 14 e Killzone que perdem a noção). E sinceramente um HD de 500 gb dá pro gasto, afinal não temos que ter instalado todos os jogos do mundo no seu HW (tipo nosso vita, né Alan? Afinal já temos uns 10 jogos instalados, para que querer ainda mais?).

    E pensando no futuro cada vez mais o jogo digital vai ganhar espaço no mercado pelo fato de ser pratico e poder baixar em qualquer canto como, teoricamente, tem um preço mais em conta e é muito mais sucetivel a promoções como na Steam e na PSN que adoram vender jogos fodas por menos de 10 pratas.

    E sim, pau no cu da EA!!! E sabem dizer se o BF4 já está minimamente decente ou se ainda a cagado? Sem hating, quero fatos. Abs!

  • Eae pessoal da Gamefm feliz ano novo e natal faz tempo q eu n comento pq meu pc bugou
    Mas agora estou de volta pelo celular queria que voces fizessem um podcast sobre jogos que envelheceram mal e jogos que envelheceram bem e que podem ser jogados nos dias de hoje, um abraço e q sacanagem é essa de colocar divekick como pior jogo S:

  • Corrigindo o meu ultimo post, eu tinha 18 anos quando jogava Lineage 2 e sim bebia vinho no natal e no reveillon quando minha família viajava, hoje tenho 25.
    Agora sobre o ultimo podcast tenho uma pergunta:
    A mídia física está com os dias contados?
    Porque estou montando um grande projeto para apresentar a meu coroa, uma loja especializada em games e claro, meu principal produto vai ser os games… por favor, não acabem com meu sonho, estou com o projeto quase pronto e só esperando o coroa estar de bom humor para apresentar-lo!

    Abraço

  • Ótimo Podcast, bom eu não tenho muito o que falar pois sempre comprei jogos físicos, mas irei responder sobre meu último comentário
    Eu havia perguntado de não haveria modo História no Smash, e realmente n vai haver pois dias depois já haviam cutscenes no youtube, sério Sakurai? Ele vai tirar um dos modos mais épicos onde podemos ver personagens da nintendo se encontrando, lutando lado a lado ou contra os inimigos das franquias… poxa, mesmo que coloquem vídeos no youtube, se você é diretor da porra do jogo, deve deixa-lo o mais perfeito possível, deve provar que você merece aquele cargo, independente de quantos vão tentar te atrapalhar, vários jogos vão pro youtube e nenhuma empresa nunca da um piu, as vezes até apoia como a Ubisoft… Então ou o sakurai volta atrás ou inventa outra desculpa, "Ah é que os animadores das cutscenes foram num motel com putas e descobriram que eram travecos, eles se recusaram a pagar o programa e foram mortos" essa desculpa seria mais convincente.

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas