Início » Debug Mode #57: Como salvar a Nintendo? – Podcast
Debug Mode Destaque Podcasts

Debug Mode #57: Como salvar a Nintendo? – Podcast

 

Novo episódio do Debug Mode, o podcast da GameFM!

Pelo visto a coisa não está nada boa para Nintendo e estamos preocupados! Após o anúncio de um prejuízo monumental pelo terceiro ano seguido, discutimos possíveis soluções (e motivos) para os problemas com a Big N. O que pode ser feito a curto e longo prazo para reverter o quadro? O Iwata tem que sair? O Wii U não tem mais jeito? Confira!

E o GameFM Awards está finalmente no ar! Vote nos melhores (e piores) de 2013!!
http://www.gamefm.com.br/gamefm-awards-2013/

Grupo Pokémon da GameFM no Facebook: http://www.facebook.com/groups/gamefmpokemon/

Comando da GameFM do GTA Online:

GameFM – http://socialclub.rockstargames.com/crew/gamefm
GameFM 2 – http://socialclub.rockstargames.com/crew/gamefm_2

Não deixe de dar sua opinião e participar nos comentários abaixo! Toda terça-feira sai um novo podcast!

E inscreva-se no canal da GameFM no YouTube para receber todas as novidades assim que elas estiverem disponíveis!

Temos também um feed apenas para o Podcast! É só se inscrever que você receberá os novos episódios assim que eles estiverem disponíveis: http://www.gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/

Além disso, estamos no iTunes! Só procurar por Debug Mode pelo aplicativo de Podcasts que você poderá ouvir e baixar os episódios assim que eles saírem.

Para ouvir o Podcast clique no “vídeo” abaixou ou no player abaixo do YouTube. Você também pode baixar o MP3 do podcast clicando em download.

Sobre o Autor

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

7 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Fala suas pessoas de sexualidade questionável. Eu acho que hoje ganharei o token de fala para caralho, pq tem muita coisa na minha cabeça para escrever!

    Primeiramente, não Alan, não vou dar dinheiro para a EA. só perguntei por curiosidade sobre o BF4 para saber se já tinham consertado ou não o jogo. Tem até um amigo querendo me vender os códigos de upgrade de PS3 pro PS4, mas ta metendo a mão (80 pratas).

    Depois graças a esse podcast me meti no bomnegocio.com e comprei o meu Wii! uhauhauh E respondendo ao cara que fez a pergunta entre o que comprar ou um Wii U ou Game cube, vai no Wii! Peguei o meu por 350.

    Agora ao podcast, como salvar a Nintendo??? Em maioria concordo com vocês, mas acredito que eles teria que ser agressivos! como abaixo:

    1 – Foda-se o Iwata, só faz merda! Tem que botar alguem com gana lá! A Nintendo sempre foi referência! Agora virou piada e o Iwata tá ajudando a piorar de uma maneira absurda! Por mim entraria o Reggie de boa, ele tem cara que poderia dar uma boa mexida.

    2 – Anunciaria/lançaria até o ano que vem um novo console sim. A desculpa de “somos casual” é mentira. Eles querem ficar se escondendo atrás dessa desculpinha. E temos que ver que o PS4 e Xone foram lançados faz 2 meses e quase superaram em vendas o Wii U. Alem do fato em superar absurdamente em capacidade. Não tem como se segurar durante mais tantos anos com o Wii U e seu tablet gigante. Isso traria de volta as grandes desenvolvedoras de jogos e aumentaria sua biblioteca que seria competitiva com o mercado além do fato de ter os exclusivos mais maravilhosos e não ser zoado por TODAS as desenvolvedoras que não estão erradas, pois o Wii U não vende jogo mesmo.

    3 – Como foi dito o Wii U tem base instalada hoje de 5 milhões de pessoas e acredito que até o final de seu ciclo de vida deva ter de 10 a 15 milhões e a nintendo não poderia simplesmente abandonar seu tablet. Então eles teriam que lançar 1 jogo de cada franquia motherfucker que eles tem em até 2 anos para elevar as vendas e fechar o caixão bonito sem sacanear os que compraram o Wii U.

    4 – Sim, corte de preço com o corte no tablet. Como o Alan disse, nem para cagar serve, enquanto o Vita faz com maestria (tenho o vita e ps4, fikadika!). só que tem q ter cuidado para não ficar mais barato que o Wii e o 3DS/2DS, teriam que fazer um estudo.

    5 – E shop…. Ah a E shop…. essa merda…. Merda quem uso da internet, multiplayer e DLC….. Bem, eles deveriam ficar trancados durante um mes numa sala com um PS3, PS4, Xbox 360 e Xone para ver como é, como evoluiu e como tem que fazer! Tanto para o bom uso da internet como de sua Eshop. E claro que não podemos esquecer que eles deveria mter no MINIMO todos os jogos disponiveis de NES até N64 para venda. Simplesmente não tem pq não fazer isso. e logicamente a um preço decente né…. Nada de meter a mão

    6 – A ideia de vender para cel algum de seus jogos é genial e prática e barata! Não vejo pq não.

    7 – Tirar das costas do 3DS a responsabilidade de segurar a Nintendo. Porra, o 3DS vende MUITO bem e ta LOTADO de jogos e ainda terá mais jogos a serem lançados…. Chega né? Vende 30 vezes mais que o Wii U e ainda ficam de mimimi pq era para ter vendido mais… por favor

    8 – Por fim os demos e jogos para a store. Serio, ter limite de vezes jogadas é patetico e a tendencia de hoje ‘eter tudo on line para baixar, entao é só fazer, upar os jogos e sermos felizes.

    Bem é por ai entao. Concordo com o que voces disseram e a Nintendo tem sim q se preparam com urgencia para a geraçao que entrou pois está muito defasada. E claro que tem q melhorar suas funçoes online e não sacanear os poucos que compraram a bosta do wii u!!!

    Abs pessoal e até a proxima!

  • A responsável pela crise da Nintendo é apenas ela mesma. Desde a época no N64 como todos sabem.
    A Sega cagou no pau quando usou aquele GD de mídia no Dreamcast e o que a Nintendo fez com o Cube? A mesma cagada.
    Enfim, também aguardo muito uma versão oficial de Pokémon para mobile.
    Compraria com certeza (uma versão sem Digimons).
    Parabéns pelo cast. Como sempre, excelente.

    obs: Musica do Mach Rider nos comentários ficou foda!

  • Sempre ouço o podcast de vocês mais e a primeira vez que comento o/
    A nintendo tem que acorda para o mercado atual, ela tem que ver que o lançar jogos para celular e tablet não vai matar o wii u na verdade pode ate ajudar, vou sitar como exemplo o Sonic Dash o jogo e "gratuito" divertido e atrai um publico maior para os jogos do sonic, me lembro que nesse jogo tem um boss do Sonic the Lost World, olha a propaganda gratuita dos jogo. Ela já tem um jogo que serve para isso que é aquele Nes Remix, imagina que perfeito aquele jogo no Tablet.
    Sobre trocar o console acho que ela não deve fazer isso, vai ficar com má fama, vai ter muitas pessoas falando "Eu comprar um console da nintendo? claro que não para ela cancelar dois anos depois" mais ela poderia mudar algumas coisas no programa dele cara que custa colocar um leitor de dvd e algumas opções sobre multimídia, e claro melhorar muito a e-shop, e que custa trazer o nintendo club para outros países melhora um pouco ele e coloca uma assinatura para jogos gratuitos e pronto.
    Outra coisa que ela podia fazer e lançar um wii u sem game pad (como vocês ja falaram) e fazer uma ligação melhor entre o wii u e 3ds, para quem tem um 3ds falar"Nossa eu preciso de um wii u" igual era com o Game Cube e gba. Quem sabe tbm lançar um celular da nintendo com android modificado para parecer com os menus do wii u.
    Desculpa por ter ficado grande :P Ótimo poscast como sempre o/

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas