Destaque Notícias

Nintendo revela seus planos para sair da crise

A Nintendo revelou seus planos para tirar o pé da lama em que se meteu e tentou acalmar os ânimos de acionistas e investidores com um plano de médio e longo prazo.

Durante a reunião com investidores, o presidente da empresa, Satoru Iwata revelou a estratégia que deve formar até 2016. As mudanças vão desde mudar a visão do público em relação ao Wii U até a evolução do que pensamos sobre consoles. A medida é uma resposta às críticas que a empresa sofreu desde que reduziu drasticamente sua previsão de vendas.

Iwata, porém, foi muito claro em relação a um aspecto: Independente do que aconteça, alguns aspectos da Nintendo não mudarão, principalmente a ideia frequentemente proposta de que a empresa deveria levar seus jogos para outras plataformas.

“Plataformas dedicadas de hardware e software vão continuar sendo nosso principal negócio”. Disse ele, “Estamos, naturalmente, dando continuidade ao processo de pesquisa e desenvolvimento para um novo hardware como sempre fizemos e não estamos planejando desistir de nosso próprio hardware e mudar nosso foco para outras plataformas.”

Iwata ainda disse que os focos da empresa se voltarão para o Wii U, o fim do relacionamento com o consumidor exclusivamente por aparelhos da Nintendo, o foco em flexibilidade de preços para mercados emergentes, licenciamento de personagens para produtos que não ofereçam competição direta e uma nova ideia de negócios voltados para a saúde.

Fiquem ligados para mais informações.

Sobre o Autor

Rodrigo de Souza

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem).
Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

12 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper