Destaque Notícias

Nintendo não tem relação com retirada de Flappy Bird das lojas

As semelhanças de Flappy Bird com cenários e elementos dos antigos jogos de Super Mario não incomodaram a Nintendo e a empresa não está envolvida com a retirada do jogo das lojas.

“Apesar de não comentarmos rumores e especulações, nós já negamos esta especulação,” disse um representante da Nintendo ao The Wall Street Journal.

O criador do jogo Dong Nguyen disse que o pássaro de Flappy Bird foi inspirado no Cheep Cheep, de Super Mario Bros e os canos verdes do jogo são uma clara homenagem ao clássico da Nintendo.

Dong Nguyen removeu o jogo do iTuns e do Google Play esta semana depois de publicar no Twitter: “Não aguento mais.” Ele também disse que a remoção do jogo não foi devida a problemas legais. Apesar de não sabermos o razão da retirada do jogo, ele disse anteriormente que o rápido crescimento do jogo acabou afetando seu estilo de vida, até então, simples.

O jogo estava fazendo uma média de US$ 50.000 por dia em receita de publicidade.

Apesar de não termos mais o Flappy Bird, um número de clones surgiu por aí e é bem fácil encontrá-los tanto no iTunes como no Google Play.

Sobre o Autor

Rodrigo de Souza

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem).
Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

4 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper