Sem categoria

iPhones usados podem custar uma fortuna com Flappy Bird instalado

Como todos sabem, Flappy Bird foi o grande sucesso das últimas semanas, em jogos pra smartphone. O jogo, desenvolvido pelo vietnamita Dong Nguyen, chegou a índices absurdos de popularidade, fazendo com que o criador do aplicativo recebesse cerca de 50 mil dólares por dia. Após o grandioso sucesso de algo extremamente simples, o jogo foi misteriosamente removido pelo seu criador, alegando que a sua popularidade estava grande demais, e que o seu modo de vida estava sendo destroçado pelo jogo.

Para os que não conheceram o fenômeno, saiam de baixo das suas rochas e vejam que Flappy Bird foi um jogo lançado para iOS e Android nas últimas semanas, com uma jogabilidade estupidamente simples: ao tocar na tela, você faz o passarinho subir, e tudo o que você tem que fazer é manobrar o protagonista por uma série aparentemente infinita de canos. O fato do jogo ser incrivelmente difícil despertou o lado competitivo de milhões de pessoas, daí a popularidade do aplicativo. Outros fatores, como o fato do jogo ser gratuito em todas as suas formas, tornou a acessibilidade do mesmo bem maior.

E agora todos os que não baixaram o jogo não poderão mais adquiri-lo em seus celulares, e é claro que algumas pessoas se aproveitaram da situação para ganhar algo em troca. Assim que o jogo foi removido, alguns sites especializados em vendas receberam vários anúncios de celulares usados, mais especificamente iPhones sendo vendidos com Flappy Bird instalado, por pequenas fortunas como US$ 1.850. O site removeu vários desses anúncios por violação do termo de compromisso, dizendo que os tablets e smartphones tem de ser vendidos na mesmas condições da fábrica, ou seja, 100% formatados. Isso porque ainda não tratamos dos inúmeros clones de Flappy Bird, que começaram recentemente a ser rejeitados pela Google Play Store e a AppStore por terem a palavra “Flappy” no nome.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper