Destaque Notícias

EA está se inspirando na série Batman Arkham para seus futuros jogos de Star Wars

O CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson disse em entrevista que o segredo de trabalhar em uma franquia querida como Star Wars é manter o espírito da série. Sendo assim, a empresa vai tentar reproduzir em Star Wars o que a Warner Bros. fez com os jogos da série Batman Arkham.

“O que a Warner fez com Batman foi pegar as raízes da franquia e colocá-las dentro dos muros de Gotham City e entregar uma experiência interativa que tem laços reais com o que vemos nos filmes e quadrinhos, mas mantendo suas próprias características e provendo uma experiência profunda e uma história imersiva. Quando olhamos para Star Wars, é assim que a vemos.”

Ele ainda disse reiterou que a EA não está interessada em fazer um jogo de Star Wars que replicasse a história de qualquer filme da série.

A EA assinou um contrato de 10 anos com a Disney para produzir jogos de Star Wars, o que faz da empresa desenvolvedora exclusiva dos principais jogos da série. A DICE está trabalhando em um novo Star Wars: Battlefront e a Visceral Games, de Dead Space, está trabalhando em um jogo ainda não anunciado. Um destes jogos é, supostamente, um jogo de mundo aberto.

Além da DICE e da Visceral, a BioWare continua a dar suporte ao MMO Star Wars: The Old Republic, o que significa que 3 dos maiores estúdios da empresa estão trabalhando na franquia Star Wars atualmente.

Sobre o Autor

Rodrigo de Souza

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem).
Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

9 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper