Destaque Notícias

Amazon anuncia seu dispositivo de streaming, o Fire TV

Hoje, em um evento em Nova York, a Amazon revelou o que mutos estavam esperando, o seu dispositivo de streaming, que aparentemente faria transmissão de games também. O Fire TV, como foi batizado o aparelho, vai entrar em concorrência direta com o Apple TV, Roku e o Chromecast, e também terá suporte para streaming de jogos, mas até o momento, nada no nível dos AAA para consoles e PC foi mostrado. Até onde se sabe, o aparelho vai transmitir jogos para Android, mas não deve usar a Google Play, em vez disso, utilizar a interface da loja da Amazon, o que vai restringir bastante a quantidade de jogos suportada.

O aparelho vai contar com um processador Qualcomm Quad Core Snapdragon Krait 300 e uma GPU Adreno 320, e 2GB de RAM, para experiências com games de alto nível, de acordo com a fabricante. O aparelho vai custar US$ 99, e você poderá jogar tanto com o controle e TV bluetooth que vem com o Fire TV, ou a partir do joystick chamado Amazon Fire Controller, que vai custar US$ 40. O Fire TV terá suporte para até 7 controles simultaneamente.

Já existem previsões para jogos da Disney, Sega e Electronic Arts, além de uma versão de Minecraft, a mesma de Android. O sistema de microtransações para o aparelho será feito da mesma forma que qualquer outra compra feita na Amazon, graças à API própria do sistema.

Interessante, mas parece não tem muito mais a oferecer além de misturar o Ouya com o Apple TV. Vamos ver como são esses novos jogos, e saber se a Double Helix, que agora é propriedade da Amazon, vai fazer algo inédito para o aparelho.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

3 Comentários

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper