Destaque Notícias

Finalmente, a Microsoft lançará o Xbox One sem Kinect

O Xbox One até o presente momento vendeu cerca de 5 milhões de unidades, de acordo com a Microsoft, e é o console menos vendido da nova geração até então. Os motivos são vários, como os mercados abrangidos pelo XOne, que são consideravelmente menores em quantidade do que o PS4, seu maior concorrente, por exemplo. Mas ninguém pode negar que um dos grandes fatores para desencorajar o público em geral é o Kinect. A nova versão do preiférico não só é obrigatória, como encarece o console em 100 dólares, que pode até parecer pouco para alguns, mas lá fora, faz toda a diferença do mundo. Aqui no Brasil vai ser caro de qualquer jeito.

Hoje, dia 13, foi revelado pela Microsoft o que ninguém esperava: a empresa vai lançar uma versão mais barata do Xbox One, sem Kinect! Finalmente, o console está de igual para igual com o PS4, pelo menos em preço, e as pessoas não se sentirão obrigadas a ter o Kinect vigiando-os a cada minuto, sempre ligado (a galera da teoria da conspiração se amarrou nisso). Agora, a versão sem Kinect do console custará $399, e estará disponível a partir do dia 9 de Junho, em TODOS os países em que o console está presente, isso inclui o Brasil. Só não temos idéia de quanto o console vai custar por aqui sem o Kinect, mas levando em consideração que o preço das lojas era de 2.199, um pouco de matemática de bar mostra que o XOne sem Kincet deve custar uns R$ 1760. Já é um bom desconto.

O que falta na verdade, é saber como ficam as equipes que desenvolvem para Kinect, agora que o periférico é apenas uma opção, e logo a base instalada com a câmera não será mais tão alta daqui a um tempo.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper