Início » The International: DotA 2 Championships – Quanto a Valve lucrou?
Monster Kill Notícias

The International: DotA 2 Championships – Quanto a Valve lucrou?

Com um valor inicial de 1.6mi dólares e um sistema gamificado de crowdfunding a premiação de Defense of the Ancients 2 ultrapassou U$ 8.000.000,00. O sistema de arrecadação funciona como um crowdfunding, porém o “investidor” adquire um produto na hora: o Compêndio. Este item já garante diferenciais in game e, ainda, com um sistema interno de pontuação/level que proporciona mais dessas recompensas in game para os jogadores.

De fato a Valve acertou em cheio com esse sistema de captação de verba para a premiação do The International desse ano, porém há muita especulação acerca de quanto a empresa lucrou com isso. Levando em conta que o valor arrecadado é o somatório de 25% das vendas de compêndios e pontos adicionais, como é explicitado no próprio SITE do torneio, basta fazer a matemática para entender por que essas especulações estão sendo feitas:

Total Arrecadado – Valor Inicial = 25% do valor das vendas dos compêndios e pontuações adicionais

8.303.203 -1.600.000 = 6.703.203

Logo com uma simples regra de três temos o valor supostamente arrecadado pela Valve: U$ 20.109.609,00

Apesar de ser mais do que o dobro do prêmio total atual, não se pode ter certeza quanto ao valor. Pois taxas e impostos poderiam ser aplicados, já que nesta situação o crowdfunding parece profundamente entrelaçado com um sistema de vendas.

Outra suposição seria que a própria empresa teria “aplicado” em seu sistema de crowdfunding, para fazer o Compêndio mais atraente aos olhos de seus investidores.

Por fim, especulações a parte, o que conta é que o The International: DotA 2 Championships já teve o maior prêmio da história dos e-sports em 2013. Este ano parece que não será diferente, só resta saber qual será o valor final desse prêmio!

Sobre o Autor

Melissa Martins

Game Artist, Designer graduada e adora jogar RPG de mesa. Todas as segundas apresenta o Pixel Pixies na GameFM com outras seis meninas!

Comentários

Loading Facebook Comments ...

5 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas