Notícias

Driveclub vai ter corridas na neve e na chuva

 

 

Durante a E3 foi possível ver como Driveclub coloca diversas condições climáticas para desafiar o jogador.

O jogo se mostrou muito bonito, uma das corridas, na enevoada Escócia, era realmente linda de se ver. Era possível perceber as montanhas aparecendo a distância no meio da neblina e a luz do sol difusa nas nuvens. A desenvolvedora Evolution Studios fez um esforço bastante grande para criar efeitos realistas de tempo e como a corrida muda com as diversas condições climáticas diferentes.

Mas como é essa influência? Imaginem que a corrida está sob chuva torrencial e em dado momento, a chuva para. A água acumulada na pista não apenas dificulta a direção, diminuindo o atrito dos pneus com a pista, mas o reflexo da água com a luz do dificulta a visibilidade da pista, bem como partículas de água que os carros levantam.

A equipe depois, mostrou uma corrida na Noruega, durante uma tempestade de neve. Assim como na chuva, a visibilidade é reduzida e o impacto na direção é grande e mostra como a preocupação com os detalhes melhora a experiência de jogo.

Certamente Driveclub é um jogo muito bonito e tem uma das melhores simulações de condições climáticas que já vimos. A desenvolvedora, porém, já anunciou que tais variações climáticas não estarão disponíveis no lançamento do jogo, que acontece em 7 de Outubro e serão lançadas posteriormente em uma atualização do jogo.

Sobre o Autor

Rodrigo de Souza

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem).
Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper