Notícias

Xbox one será lançado na China em Setembro

A Microsoft anunciou que o Xbox One será lançado na China no dia 23 de Setembro. O console vai ser lançado a US$ 600 em um pacote que inclui o console (não ficou claro se o Kinect estaria incluído), o jogo Powerstar Golf e Neverwinter Online, bem como acesso livre à Xbox Live Gold até março de 2015.

Além disso, o console será localizado para o mercado chinês com opções de pagamento locais, 2 anos de garantia e acesso a BesTV. BesTV é uma grande empresa chinesa de mídia que é parceira da Microsoft em levar o console ao país.

Uma edição especial de US$ 700 também será lançada que inclui o console, o Kinect, um controle comemorativo, a conquista Day One além dos jogos Kinect Sports Rivals, Forza Motorsport 5: Racing Game of the Year, Neverwinter Online Commemorative Edition e Powerstar Golf com algum crédito dentro do jogo.

Esta notícia é importante porque o Xbox One é o primeiro console autorizado a entrar no mercado chinês através da Shanghai Free Trade Zone. Nos últimos 15 anos, os consoles de videogame foram proibidos na China por medo de que eles pudessem causar problemas na saúde mental das crianças. A Microsoft não é a única de olho no mercado chinês, a Sony já anunciou que também planeja levar o PlayStation para a China, apesar de não ter dado detalhes.

De acordo com a Microsoft, o Xbox One vai ter uma rica biblioteca de jogos na China indo desde free-to-play até grandes blockbusters. Jogos como Sunset Overdrive e Halo: The Master Chief Collection também estarão disponíveis no país. O jogos disponíveis no lançamento serão:

– Forza Motorsport: Racing Game of The Year

– Kinect Sports Rivals

– Powerstar Golf

– Zoo Tycoon

– Max: The Curse of Brotherhood

Em termos de third-parties, a Microsoft anunciou que 12 das maiores desenvolvedoras do mundo planejam lançar seus jogos na China para o Xbox One. Algumas destas empresas são a Electronic Arts, Ubisoft, e a 2K Games, nenhum título específico foi mencionado.

No início do ano, o governo Chinês publicou uma lista de regras de censura para jogos de videogames. Por exemplo, qualquer jogo que “ameace a união nacional, a soberania ou a integridade” será banido. Ainda não está claro se algum jogo da lista anunciada poderia ser banido ou não.

XboxChinad

Sobre o Autor

Rodrigo de Souza

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem).
Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

41 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper