Notícias

Tropico 5 é proibido na Tailândia por “ameaçar a paz e a ordem”

O recém lançado simulador de ditaduras Tropico 5 foi banido na Tailândia. Segundo a junta militar do país, o jogo poderia afetar negativamente a “paz e a ordem” da nação. O escritório de censura do país interrompeu as vendas do jogo imediatamente após a decisão.

Nenhuma explicação foi dada sobre a decisão. A distribuidora do jogo no país se disse “desapontada”, mas decidiu não entrar com recurso contra a decisão. O Ministério da Cultura Tailandês alegou que “partes do conteúdo do jogo não são adequadas para a atual situação”.

Só para lembrar, em Tropico 5, você é o líder de uma nação e tem a habilidade de criar uma constituição para governar seu país. Segundo a desenvolvedora do jogo, você pode inclusive controlar os veículos de comunicação do país. A Tailândia vive uma ditadura militar desde Maio, quando o exército tomou o poder no país.

Não são apenas o jogos que estão sendo censurados na Tailândia. A censura também atinge a TV e os cinemas e a propaganda de bebidas e cigarros foi proibida no país. Os que não são completamente proibidos têm cenas cordas por serem consideradas “imorais, pornográficas ou críticas ao governo local”.

Sobre o Autor

Rodrigo de Souza

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem).
Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

15 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper