Início » Debug Mode #81: Jogos Difíceis – Podcast
Debug Mode Destaque Podcasts

Debug Mode #81: Jogos Difíceis – Podcast

Novo episódio do Debug Mode, o podcast da GameFM!

Nesse episódio falamos de um assunto que deixa muitos gamers de cabelo em pé: jogos difíceis! Todo mundo em algum momento já se deparou com um game extremamente difícil ou aquela parte que é quase impossível de passar. Listamos os jogos que achamos os mais difíceis já feitos, além de contar experiências traumáticas (e de vitória) envolvendo esses jogos impiedosos. Confira!

Já conhece o grupo da GameFM no Facebook?
http://www.facebook.com/groups/gamersreunion/

Não deixe de dar sua opinião e participar nos comentários abaixo! Toda terça-feira as 20:30 sai um novo podcast! Se inscreva no canal da GameFM no YouTube para receber todas as novidades assim que elas estiverem disponíveis! ;)

Temos também um feed apenas para o Podcast. É só se inscrever que você receberá os novos episódios assim que eles estiverem disponíveis: http://www.gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/

Além disso, estamos no iTunes também! É só procurar por Debug Mode pelo aplicativo de Podcasts que você poderá ouvir e baixar os episódios assim que eles saírem.

Para ouvir o Podcast clique no “vídeo” abaixou ou no player abaixo do YouTube. Você também pode baixar o MP3 do podcast clicando com o botão da direita em download e selecionando a opção “Salvar link como…”.

Sobre o Autor

Foto de perfil de Alan Motta Cardoso

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

9 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Eu discordo que o DMW2 é difícil. Apenas exige uma paciência colossal para joga-lo. Porque as lutas, diálogos, animações, etc é bem demorado e lento no jogo. Quando eu era criança e não tinha nada melhor pra fazer, jogava muito ele. Agora, eu estou o re jogando com o PCSX sem o “frame limit”, que faz com que o jogo corra 3 vezes mais rápido. Fica bem legal jogar sem ter que esperar 100 anos para cada turno, quando os 6(3 de cada lado) atacam…

    A respeito da dificuldade dos jogos atuais, esta cada vez menor. O ultimo jogo que tive dificuldades a ponto de passar dias para completar uma missão foi na missão 17 “The Valley of Kings”. A missão em si envolvida ficar voando no meio de montanhas a baixa altitude, para não ser detectado e depois, entrar com o avião no meio de uma fábrica e destruir umas coisas lá. Manobrar o avião enquanto se esquiva de mísseis e artilharia anti aérea, no ar já é difícil. Imagine sem espaço para fazer nada. Em compensação, não tive problemas com a ultima missão.

    Outro jogo que é bem difícil é o Sniper Ghost Warrior 2 na steam. Porque apesar dele ser um FPS onde você é o “salvador do mundo da tirania”, ele é bem realista NA DIFICULDADE MÁXIMA. Ou seja, sem regeneração de vida, e dependendo do calibre da arma que você toma dano, é um tiro. E o jogo tem uma balística bem realista. A parte de penetração de projéteis em blindagens e edificações não é tão realista como o ArmA, mas em compensação, o quanto o vento e a gravidade afeta o tiro, é incrivelmente real. E quando você corre, seu coração acelera. Ou seja, se você tentar mirar após correr com um rifle de 20 kg nas costas, sua mira vai ficar um lixo. O scope sway vai ficar gigantesco. E você vai ter que compensar o vento e a gravidade quando for mirar. Só que pelo menos, a velocidade dos tiros não é lenta como em outros jogos. Uma arma calibre .408 CT vai atirar projéteis a mais de 1000 m/s e outros calibres como .50 BMG e .338 Lapua mag ou .308 win, também são bem rápidos. Na dificuldade mínima, o jogo vira CoD, tem um indicador vermelho mostrando onde o tiro vai cair, para não ser necessário compensar o vento e a gravidade, tem algo parecido com o spot do BF, resistência a dano elevada, etc.

    Na página da STEAM, apenas 3.5% dos jogadores(sou um deles), conseguiram o achievement de completa-lo na dificuldade máxima, o “Harvester Of Sorrow” e apenas 20% deles, o completaram na média : http://steamcommunity.com/stats/SniperGhostWarrior2/achievements

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas