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Debug Mode #90: Final Fantasy – Podcast

Novo episódio do Debug Mode, o podcast da GameFM!

Vamos falar agora sobre uma das maiores séries de JRPG de todos os tempos: Final Fantasy! No episódio de hoje listamos os jogos principais da série (e alguns spin-offs também), além de nossas experiências, opiniões sobre cada jogo, e a atual situação dos jogos de Final Fantasy, e a hipótese de que nós já não mais somos o público-alvo da série. Confira!

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Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

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9 Comentários

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  • FF1: É muito foda, e o porte do psp é excelente, pena que trava no labirinto do infinito.

    FF2: Realmente é cagado com aquele sistema de ganhar pontos de força, agi , etc.

    FF5: É muito hardcore, logo no inicio do game você pode descer pra um calabouço no castelo e lá
    vem um Imp que te destroi e sem contar que no deserto vem uma Quimera e te taca BubleBeam e te varre.

    O Gogo é do FF5, um boss opcional que ao ser derrotado dava Skill Mime (Que é um char no FF6)

    FF6: É lindo este game e é cheio de feels. Me lembro de eu voltar pra Narshe e abrir o báu que estava no porão e pegar a Ragnarok, logo em seguida resolvi aposta a Ragnarok no coliseu pra ganhar Lightbringer, a espada mais forte do game com ataque 255, aumenta Strength, Speed, Stamina, and Magic para 7 e aumenta Evasion e Magic Evasion para 50% cada! , sem contar que tem chance de castar motherfuck HOLY!
    Pura sorte e sem revista… bons tempos esses aonde tinha dificuldade as coisas.
    Me lembro pra pegar essa arma eu tive que pensar muito, pois o inimigo mandava Blast que era instant kill.
    A conclusão foi: Eu tiver que me transforma em imp e utilizar os equipamentos imps. Cara o boneco fica muuuito forte. 255 em tudo praticamente!
    (Pensado seriamente em baixar e emular no psp…)

    FF7: Não sei porque todo mundo paga pau pro Sephirot. Ele apanhou no FF7, Crises Core, Dissidia e no filme. Cloud é um deficiente mental e Zack é 10 vezes mais foda que ele sem precisar de ter o sangue de “Genoveva”.

    FF8: Foi o primeiro FF que joguei e achei bem legal. O sistema de Draw é um bom sistema, aonde você não tem que ficar evoluindo e ficar matando inúmeras vezes o mesmo inimigo pra ganhar lvl, sem contar que aumentar de lvl no inicio do jogo só te prejudica, pois você não vai ter os GF (Guardião Force) bons, aonde dão buffs quando sobe de nivel e etcs.
    Usar especial Renzokuken todo tempo é maneiro pra caramba, ainda mais ter que ficar apertando na hora certa. Gunblade é uma arma maneira sim, mas falar que não é uma arma pratica é um erro. Pois se for assim , desde quando a Buster Sword é uma arma pratica?, desde quando uma espada laser(ultima weapon) é uma arma pratica?, Vai carregar aonde? no bolso?
    Tem inimigos certos que dão magias certas, Ex: Se a mosca da fire no lvl 5, no lvl 30 vai dar fira.
    Mas como eu disse, não é vantajoso ficar evoluindo, da pra zerar no lvl 10 ou menos.
    A magia que você poder usar limit breack toda hora se chama Aura, mas vão dizer que é ridículo e etc, mas mata lá a Omega Weapon só com dano fisíco e chega lá lvl 100… pois quanto mais vc sobe de nível, os inimigos te acompanham. O mago que vocês falam é o Abel.

    FF9 eu achei infantil e ficar catando tesouro pelo o mapa é um saco e Kuja usa calcinha.

    FFX é ruim por causa do Tidus, se o Auron fosse o principal o jogo seria foda.

    FFx-2 não é ruim como o Luiz disse, é jogo até que é bom e sobre trocar de roupa, seria trocar de classes, Dançarina seria a Dancer do FFT e no decorrer do jogo vai pegando mais classes, Samurai, Berserk e etc. Não é tão extremista como o Luiz disse, porem a historia é lixosa .

    FFXII se passa Ivalice (junto com o FFT, FFTA e Vagrant Story ) e também usa as raças Final Fantasy Tactics Advance (Viera, Bangaa, Nu-mous, etc…).
    Eu joguei bastante e gostei pra caramba, realmente a historia não é muito boa, mas a jogabilidade compensa. Os cenários são gigantes e cheios de dungeon e os inimigos são lindos. É muito legal ver um T- Rex gigante passeando pelo o mapa e sim dá uma sensação de estar jogando online. O Sistema de gambit é muito bom e funciona perfeitamente e é extremamente necessário.
    O Vaan está na lista de coadjuvante porque ele é o coadjuvante, a principal da historia é a Ashe!

    FFXIII: ZzZzZz. Sério esse game me deu sono e só joguei até o Snow pegar a Shiva e subir em cima dela pra usar como moto (wtf!?)
    Bem é isso e vocês se superam com 3 horas de Debug mode.
    Token pra nós e Abraços!

    • PS: Gilgamesh é foda!
      Gilgamesh no FFXII ele está muito maneiro, pois com o decorrer da batalha ele vai sacando todas as espadas dos FF ( Gunblade, Buster Sword, brotherhood sword e etc).

      Gilgamesh no FFVIII ele pega a espada de Odin, apos o mesmo ser morto de uma maneira estupida para o seifer.
      Tem uma explicação o porque dele aparecer em todos FF junta com a Omega Weapon, é porque tem um mundo chamado Rift que abita criaturas poderosas e as mesmas viajam pelo o tempo (algo parecido com isso) e é por isso o Gilgamesh, Omega e Ultima Weapon aparece.

  • Adorei o PODCAST, Luiz, não sei se foi de propósito, mas o áudio está bem mais alto, o que é bom, já que gosto de escutar pelo celular anoite enquanto estou jogando, não tenho muito a comentar, concordo com quase tudo que ouvi…
    Eu devo ser a única pessoa que ama o Final Fantasy 12, achei o sistema de batalhas fantástico, e joguei a versão Zodiac Job System, que implementa um sistema de classes no jogo… Fiz todas as caçadas e gostei bastante da história, meu único problema com o game, é que o VAN, não tem carisma, ele é tipo, um merda! Não faz diferença na história, pra mim o jogo é bem marcante, e a sim, o personagem Balthier, é muito carismático, foi o personagem que mais gostei no game, outra coisa que eu queria perguntar, é qual o problema do Remake de FF6 ? Eu joguei o remake do 3 do 4, e zerei aquela versão Steam do FF7 com conquistas e mais “polido”!

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