Início » World of Warcraft completa 10 anos e quem ganha é você
Notícias

World of Warcraft completa 10 anos e quem ganha é você

10686857_656146991174893_3326271989288335918_n

World of Warcraft é o MMO mais famoso e mais jogado do mundo. Lançado em 2004, o game completa 10 anos de existência neste domingo, dia 23 de novembro, com mais de 100 milhões de pessoas que já passaram em seus servidores, além de um total de mais de 10 milhões de assinantes ativos, atualmente. Para a ocasião, a Blizzard relembra alguns fatos marcantes de seu título e comemora, com eventos “in-game” que já estão rolando, e vão até 6 de janeiro – como distribuição de mascotes, raides com benefícios especiais, e mais.

Jogado em mais de 244 países, WoW fez fama em muitos formatos, incluindo quadrinhos, livros e, futuramente, cinema, onde o início da história de Warcraft será narrada em um filme live action. Além disso, o MMO é tão viciante que já conquistou até mesmo celebridades, como Mila Kunis, Vin Diesel, Henry Cavill e Jaden Smith. Até mesmo o Homem-Aranha, herói da Marvel Comics, alegou ser um jogador de WoW, em um dos gibis da editora.

Vale lembrar que, no Brasil, o game chegou apenas em 2011, com alguns anos de atraso, mas com um serviço matador: servidores locais, tradução de todas as legendas, menus e falas e pagamento em Real, com um valor abaixo do valor original, em Dólar. No total, a dublagem do game rendeu mais de 200 horas em estúdio, com direito a nomes famosos da dublagem nacional, além de 17 mil arquivos de áudio.

1294528_655728941216698_7861335352091322243_o

WoW e Brasil, porém, andam de mãos dadas há algum tempo, já que o jogo utiliza a “LUA”, linguagem de programação criada pela PUC-RJ. O que? Você não sabia? Pois é, apesar de ter demorado para chegar oficialmente por aqui, o game deve bastante ao Brasil, não apenas por suas raízes, mas pela paixão que os brasileiros têm pelo mundo de Azeroth.

World of Warcraft também já foi tema de estudos sociais, já foi citado em negócios empresariais importantes e já virou até estudo sobre saúde, fazendo relação com o famoso caso da praga que se abateu sobre o MMO, quando uma doença virtual se espalhou pelo mundo do game. E o que dizer das homenagens que WoW recebeu em  programas e seriados? Você deve se lembrar de “Make Love, Not Warcraft”, episódio especial de South Park totalmente centrado no jogo, além de diversas aparições e citações em The Big Bang Theory, por exemplo.

screen-shot-2011-02-15-at-9-42-59-pm1

Atualmente, para continuar comemorando os 10 anos de vida de WoW, a Blizzard promove o documentário oficial “World of Warcraft: Looking for Group“, que lembra do início da saga, quando ainda era apenas um jogo base, sem nenhuma de suas cinco expansões atuais, e sua evolução ao longo dos anos. Recomendamos assistir enquanto você reinstala o WoW para jogar mais um pouco e relembrar a vida na pele de um Orc, ou de um Humano, ou de um Elfo… Manda ver e comemore com a Aliança e a Horda!

Sobre o Autor

Felipe Vinha

Jornalista por opção e por formação. Tenta não se viciar muito nos joguinhos eletrônicos, mas não tem jeito, eles são infalíveis na hora de arrancar dinheiro do nosso bolso.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

10 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas