Destaque Notícias

10 jogos que todos estão esperando para 2015

Enfim, estamos em 2015! E claro, com o ano novo, teremos jogos novos, e o que não irá faltar são grandes lançamentos para esse ano (é bom começar a economizar desde já), desde jogos indie aclamados pela crítica, grandes surpresas e jogos que foram estupidamente atrasados. Para ilustrar o quadro, e aumentar o hype da galera, abaixo preparamos uma lista dos 10 jogos que todos com certeza estão esperando, por vários motivos. Vamos começar:

10- Grand Theft Auto V (PC): 27 de Janeiro de 2015

GTAV

Enfim, a Master Race poderá aproveitar GTA V. Foi um longo período de espera (a versão de PS3/X360 foi lançada em Setembro de 2013), e agora teremos Trevor, Franklin e Michael com todas as funcionalidades das versões de PS4 e Xbox One, além dos gloriosos mods, que não só irão aumentar a longevidade do jogo, como também podem adicionar coisas nunca antes pensadas. Vale lembrar que GTA IV já teve mods com o Homem de Ferro, e um DeLorean que volta no tempo.

E claro, poder fazer isso aqui:

9- Project CARS (PS4, PC, Xbox One e Wii U): 17 de março de 2015

Project-CARS-4

Essa é para os entusiastas dos jogos de corrida, que não tem sido muito bem servidos em 2014, com Gran Turismo 6 ainda lutando para se tornar um jogo completo, Driveclub fazendo a Sony passar vergonha e The Crew sendo (bem) mal recebido pela crítica. Pelo menos o pessoal do XOne teve Forza Horizon 2 para se contentar. Project CARS, da Slightly Mad Studios, promete trazer a redenção para o gênero, e ensinar a todas as outras desenvolvedoras como é que se fazem as coisas aqui na oitava geração dos videogames.

8- The Order: 1886 (PlayStation 4): 20 de Fevereiro de 2015

The-Order-1886-Game-Wallpaper

O que o PlayStation 4 e o Xbox One precisam, acima de tudo, são exclusivos para se destacarem no mercado, ainda mais com as vantagens que o PC tem em cima dos dois consoles. The Order: 1886, promete ser um exclusivo interessante para o PlayStation 4, junto com Uncharted, e promete também fazer o console se manter em alta nas vendas. Se The Order tiver uma história interessante, e o gameplay não for repetitivo, promete, porque o jogo tem potencial:

7- Mario Maker (Wii U): Algum momento em 2015

WiiU_MarioMaker_illu01_E3

Sim, Mario Maker. Quer saber por quê? Potencial infinito. Todos sabem os milagres criativos que as pessoas conseguiram fazer com Mario Paint para SNES, então imaginem o que pode ser feito com Mario Maker, que foi desenhado especificamente para isso. Fases lendárias, fases de outros jogos, “Cat Mario” para todo lado, tudo isso somado a possibilidade de usar os gráficos de Super Mario Bros. 3 e Super Mario World? Compra certa. Veja você mesmo:

6- Mighty no.9 (3DS, Wii U, PS Vita, PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One, PC, Mac, Linux): Abril de 2015

mighty-no.-9-art-1

Outro jogo que promete, e muito, é Mighty no.9, o sucessor espiritual de Mega Man. Um dos maiores sucessos do Kickstarter, MN9 está ficando melhor com cada trailer lançado, e o sucesso do jogo só irá mostrar que a Capcom errou em não dar a atenção devida a um dos seus maiores mascotes. Confira os últimos trailers lançados:

5- Evolve (PlayStation 4, Xbox One e PC): 10 de Fevereiro de 2015

519649

O mais novo projeto da Turtle Rock Studios, Evolve, está gerando hype desde o dia que foi anunciado, e conforme as novidades vão aparecendo, a expectativa só aumenta. O multiplayer assimétrico, onde você pode controlar vários tipos de monstros diferentes, contra os 4 caçadores, que precisam trabalhar juntos para sobreviver, somado à novas campanhas single-player, podem facilmente fazer desse o sucessor de Left 4 Dead 2:

4- No Man’s Sky (PlayStation 4 primeiro, PC depois): Algum momento em 2015

nomanssky

Desde a E3 2014 estou animado para esse jogo. Mais um exclusivo que vai pesar para o PS4 (enquanto não lança para PC), No Man’s Sky promete ser o jogo supremo de exploração, com mundos e ambientes gerados proceduralmente, contando com todo tipo de perigos, de desertos a oceanos e claro, batalhas espaciais, tudo para alcançar o último objetivo, o centro da galáxia. Com certeza um dos projetos independentes mais ambiciosos dos últimos anos, e com potencial absurdo. Confira o último trailer, da PlayStation Experience:

3- Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (PS3, PS4, PC, Xbox 360 e Xbox One): Algum momento em 2015

metal_gear_solid_v__outer_heaven_wallpaper_by_messersandman-d6gemso

Ah, Metal Gear. O projeto de vida de Hideo Kojima ganhou mais um capítulo, dessa vez se aprofundando ainda mais na história de Big Boss, chegando cada vez mais perto do primeiro Metal Gear, lançado para o MSX. Agora teremos um mundo gigantesco, diversas funcionalidades com as caixas, o Fulton Recovery System mais absurdo do que nunca, um novo Metal Gear Online e todas aquelas coisas que fazem a série ser uma das melhores do mundo dos games. Esperem mais cutscenes do que Guns of the Patriots também:

2- Batman: Arkham Knight (PS4, Xbox One e PC): 2 de Junho de 2015

batman-arkham-knight-screenshot-04-ps4-us-04jun14

Enfim, depois do modorrento Batman: Arkham Origins, teremos o jogo definitivo do homem-morcego, ainda por cima feito pela Rocksteady, responsável pelos dois primeiros jogos, que são obras-primas do gênero. Arkham Knight a princípio será o último jogo da série, e já impressiona pelos gráficos e o gameplay, especialmente pelo Batmóvel, que será uma constante no próximo jogo. E o melhor, também será dublado em português! Confira o trailer:

1- Legend of Zelda  (Wii U): Algum momento em 2015

Ish6nntkdak3pdvq7i3v

E para fechar a nossa lista, o jogo mais esperado de 11 entre 10 jogadores que possuem um Wii U: Legend of Zelda. O jogo ainda não possui um título definido, nem sabemos muito sobre o que vai ser, mas o pouco que foi mostrado é o suficiente para deixar qualquer um babando. Um mundo gigantesco, com mecânicas nunca vistas na série, e gráficos avassaladores com certeza vão colocar essa nova adição como a melhor de todos os tempos para LoZ. Ocarina of Time que se prepare. Confira o último trailer lançado, com Shigeru Miyamoto e Eiji Aonuma explicando algumas das funções do jogo:

Cada um desses 10 jogos irá deixar as nossas carteiras um pouco mais vazias, e nossos corações um pouco mais felizes. Não pense que acabou por aí, porque ainda existem mais jogos a serem lançados que não entraram na lista, mas estarão presentes na nossa PARTE 2, então fiquem ligados! 2015 promete!

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

3 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper