Início » Fã consegue portar F-Zero para o Mega Drive!
Curiosidades Notícias

Fã consegue portar F-Zero para o Mega Drive!

Durante os saudosos anos 90, uma das maiores guerras da histórias dos games aconteceu, entre o Mega Drive e o SNES, muito mais séria e competitiva do que temos hoje em dia, com o PlayStation e o Xbox. Naquela época, cada console tinha sua gama de exclusivos (que não eram poucos), e muitos tinham que escolher apenas uma empresa, SEGA ou Nintendo, porque os consoles eram caros, o que deixava muita gente frustrada por não poder jogar Super Mario e Star Fox no seu Mega Drive, ou Sonic, Kid Chameleon e Comix Zone no SNES.

Agora, mais de 20 anos depois, um fã, que responde pelo nick de gasega68k conseguiu alterar esse quadro, fazendo com que um dos grandes clássicos do Super Nintendo conseguisse rodar no Mega Drive, pelo intermédio de emuladores. Gasega68k conseguiu alterar uma ROM do primeiro F-Zero, de 1990, para rodar em emulador do console de 16-bit da Sega. Claro, como o Mega era mais fraco em quase todos os aspectos em comparação ao SNES, o jogo não está rodando 100%, apenas com tiles apresentando resolução reduzida, e o fps pela metade. Ainda assim funciona, o que conta para a façanha. O port ainda não está completo, entre outras coisas, falta música, que esperamos que seja futuramente adicionada. Confira o vídeo abaixo de como está ficando o G-Zero, que é o nome da ROM modificada:

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

9 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas