Início » Minecraft pode ser banido na Turquia por ser violento demais
Destaque Notícias

Minecraft pode ser banido na Turquia por ser violento demais

Não será a primeira vez nem a última que vemos um jogo chamando a atenção de governos e órgãos por levantar algum tipo de polêmica, normalmente relacionado a violência.

Mas normalmente esse tipo de polêmica está associada a jogos notoriamente violentos e para adultos, como GTA, Mortal Kombat, entre outros. Porém, para o governo da Turquia, Minecraft é um jogo violento e está corrompendo as crianças do país.

O ministro da Família e Políticas Sociais fez uma petição no governo turco com o objetivo de banir o jogo do país. O motivo é a “violência excessiva” contra animais e inimigos. Além disso, o ministro declara que as crianças que jogam Minecraft estão se tornando isoladas socialmente , incentivando a reclusão.

O ministro do Diretório de Serviços da Criança está para enviar um documento para o departamento legal da Turquia protocolando o banimento do jogo, de acordo com a mídia local.

“Apesar do jogo incentivar a criatividade com a construção de casas, pontes e etc, criaturas e animais precisam ser mortos para proteger essas estruturas. Em resumo, o jogo é baseado em atos de violência.”, diz um trecho do documento redigido pelo ministro. E não é piada de primeiro de abril!

Já não seria a primeira vez que o país bane ou tenta banir um jogo, site ou produto da mídia. A Turquia já chamou atenção do mundo banindo o YouTube temporariamente ano passado e removeu páginas do Facebook relacionadas ao profeta Maomé, por exemplo. Ironicamente a Turquia é um dos países que mais joga Minecraft no mundo.

Sobre o assunto, a Mojang, empresa responsável por Minecraft, declarou que não considera o jogo violento e que as acusações do governo turco são equivocadas.

Minecraft até o momento não foi banido em nenhum outro país do mundo.

Sobre o Autor

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

17 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas