Início » Estudo mostra que jogar videogame pode melhorar capacidade de aprendizagem e habilidade visual
Curiosidades Notícias

Estudo mostra que jogar videogame pode melhorar capacidade de aprendizagem e habilidade visual

Um estudo realizado pela Brown University, nos Estados Unidos, concluiu que jogar videogame pode desenvolver a capacidade de aprendizagem e melhorar as habilidades visuais de quem joga.

Na pesquisa, afirma-se que é possível que a grande quantidade imagens e situações em que os jogadores são expostos ao longo de tantos anos de jogo ajudem no aperfeiçoamento dos mecanismos de consolidação no cérebro, especialmente envolvendo reflexos e habilidades visuais.

Aaron Berard, um dos autores do estudo, cita que muitas pessoas ainda veem os videogames como perda de tempo, por mais que muitos estudos já tenham mostrado os seus benefícios. “Se pudermos mostrar ao público que os jogos realmente podem melhorar algumas funções cognitivas, talvez a sociedade passe a olhar para eles de forma positiva”, complementa.

Claro que é necessário moderação. Jogar demais pode provocar uma série de problemas físicos, psicológicos e sociais. O ideal é sempre manter um equilíbrio. Para os pesquisadores, jogar pelo menos 1 hora pode dia é o suficiente para sentir os resultados a longo prazo.

Sobre o Autor

Foto de perfil de Alan Motta Cardoso

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

3 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas