Início » Sony está banindo contas fantasmas do PS4
Destaque Notícias

Sony está banindo contas fantasmas do PS4

Para quem não sabe, conta fantasma, também chamada de conta primária em sites como o Mercado Livre, é uma técnica utilizada por usuários do PS4 que fazem compartilhamento de conta.

Uma conta da PSN pode ser utilizada em mais de um PS4, mas com restrições. Apenas a conta ativada como “original” ou primária no PS4 tem todas as funções disponíveis, incluindo a de que todos os usuários ativados naquele console possam utilizar os jogos baixados por essa conta. Caso essa conta seja ativada em outro PS4, é até possível que outros usuários do mesmo PS4 utilizem os jogos baixados, mas não irão ganhar troféus e nem poderão fazer o upload de saves.

A técnica de conta fantasma permite (ou pelo menos permitia) com que essa conta fosse ativada como primária duas vezes. Basicamente, a primeira pessoa no esquema ativava a conta, baixava o jogo e logo após o download desvinculava a conta. Com isso, a próxima pessoa que ativasse a conta poderia ativar como original, como se ela nunca tivesse sido ativada inicialmente. A primeira pessoa ficava com uma “conta fantasma”, tendo todos os benefícios de quem ativou como primária.

Os usuários faziam essa prática com o objetivo de economizar dinheiro. Era só juntar três amigos que era possível dividir um jogo para três PS4 pagando apenas uma vez. Dois ficariam com todas as funções e a terceira poderia jogar também, mas sem troféus e upload de saves, como já dito anteriormente.

A questão é que após o update 2.50, liberado no final de março, as contas que realizaram essa prática estão sendo banidas e os jogos sendo removidos de todos os PS4 envolvidos. Os jogos baixados por esse método recebem um símbolo de cadeado e não podem mais ser acessados.

Até o momento não existe solução para isso, e possivelmente nem haverá. As contas estão sendo gradativamente banidas e possivelmente o método não irá funcionar futuramente. Contas compartilhadas sem o método fantasma estão salvas, a princípio.

A Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Sobre o Autor

Foto de perfil de Alan Motta Cardoso

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

21 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas