Início » Valve acaba com os mods pagos em Skyrim
Destaque Notícias

Valve acaba com os mods pagos em Skyrim

Os últimos dias tem sido bastante agitados para a comunidade gamer, com a Konami tomando uma série de decisões, no mínimo incomuns, como a sua retirada de ações da bolsa de valores e o cancelamento de Silent Hills, e a Valve causando ódio generalizado com a introdução de Mods pagos na Steam Workshop. Começando com Elder Scrolls V: Skyrim, uma série de mods seria paga, com apenas 25% do dinheiro arrecadado indo para quem realmente fez o mod, 30% para a Steam (ou seja, a Valve), e 45% para a desenvolvedora responsável pelo jogo, ou seja, a Bethesda.

O que realmente atiçou a comunidade foram os valores. Muitos achavam que a Valve que iria ficar com 75% do valor do mod, o que não é verdade, apesar das porcentagens ainda serem bem pesadas, no nível semelhante ao da App Store. Mas recentemente, em uma publicação feita na Steam Community, foi visto que a desenvolvedora da Half-Life voltou atrás, e considerando o feedback negativo, irá remover quaisquer formas de cobrança dos mods de Skyrim. A empresa se desculpou pelo ocorrido, afirmando que avaliou mal as consequências de alterar uma comunidade de mods tão antiga e movimentada como a de Skyrim. A intenção era fazer com que os produtores de mods recebessem pelo seu trabalho, fazendo com que mods ainda melhores surgissem, como os famosos DOTA, Counter-Strike, DayZ, entre outros.

Todos aqueles que já gastaram dinheiro serão reembolsados, e agora a Valve vai avaliar tudo que foi escrito para ela pelo público, para tentar desenvolver algo mais agradável a todos, ou simplesmente desistir de uma vez da nova funcionalidade. Até o momento, tudo voltou a ser o que era na terra de Gaben. A Konami infelizmente continua a mesma.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

28 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas