Início » Jogadores estão sendo banidos por usar mods em GTA V, mesmo apenas no single player
Destaque Notícias

Jogadores estão sendo banidos por usar mods em GTA V, mesmo apenas no single player

Pois é, a Rockstar Games não está nem um pouco feliz com os mods em GTA V.

Conhecida por apoiar mods em seus jogos, a empresa tem feito de tudo para impedir seu uso na versão de PC de GTA V, inclusive lançando patches para remover todos os mods do jogo e devolve-lo ao seu estado original. O motivo é o modo multiplayer, GTA Online, que estaria sendo dominado por jogadores utilizando mods para tirar vantagem durante as partidas.

Mesmo com os patches, modders estão encontrando formas de furar o bloqueio e continuam a oferecer seus mods. Muitos já estão cientes dos problemas que estavam sendo gerados no multiplayer e já começaram a se focar apenas no single player, afinal, teoricamente não haveria problema nenhum em modificar seu jogo apenas para você.

Porém a Rockstar não está vendo dessa forma, por algum motivo. Já são dezenas de reclamações em fóruns e na comunidade da Steam de pessoas que estão sendo banidas sem motivo, utilizando apenas os mods no single player. Muitos usuários alegaram que nunca nem entraram no modo online do jogo e foram banidos. Até mesmo mods simples como de mudança de cor de carro ou de ajustes técnicos para certos monitores estão gerando os bans.

Ainda não se sabe a posição oficial da empresa sobre o assunto, mas a resposta agressiva pode ser um indicativo de que GTA V deve ficar livre de modificações.

Devido a transição contínua do modo offline para o online, talvez seja impossível impedir que os mods fiquem apenas no single player, então a Rockstar está tomando o caminho mais radical e impedindo os mods, independente de sua natureza.

Uma pena, porque acho que mods são uma parte importante nos jogos de PC. Veja Skyrim por exemplo, que tem milhões de horas acumuladas no mundo todo apenas de jogadores utilizando mods que definitivamente aumentaram a diversão, gráficos e longevidade do jogo.

Minha sugestão para você é remover todos os mods de GTA V o quanto antes, pelo menos por enquanto, até a situação ser resolvida de alguma forma.

Sobre o Autor

Foto de perfil de Luiz Felipe Guimarães

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

92 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas