Início » Próximo console da Nintendo não terá sistema baseado em Android
Destaque Notícias

Próximo console da Nintendo não terá sistema baseado em Android

Um dos grandes assuntos debatidos na internet ontem foi sobre o futuro console da Nintendo, que até o momento responde pelo codinome NX, anunciado pelo próprio presidente da empresa, Satoru Iwata. De acordo com um rumor surgido na Nikkei, do Japão, o novo console teria um sistema operacional totalmente novo, baseado em Android ainda por cima. Hoje, dia 02, um representante da Big N acabou com a especulação, ao se pronunciar dessa forma:

Não existe nenhuma verdade no relatório que afirma que estamos planejando em implementar Android para o NX.

Já estava muito estranho, porque a Nintendo nunca fez nenhuma espécie de parceria para desenvolver os sistemas dos seus consoles, ela sempre preferiu fazer tudo à seu modo. Infelizmente, as possibilidades de um sistema Android no NX poderiam ser interessantes, com atrativo principalmente para os desenvolvedores, e poderia trazer muita gente Third-party de volta à Nintendo, mas não irão acontecer, pelo menos agora.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas