Início » Conheça Take on Chess Challenges, para Android e iOS!
Notícias

Conheça Take on Chess Challenges, para Android e iOS!

O mercado de jogos mobile está cada vez maior, e o número de jogos para a plataforma sendo desenvolvidos está seguindo pelo mesmo caminho, o que faz novas e diferentes ideias surgirem todos os dias para jogos, não só lá fora como no Brasil, como é o caso de Take on Chess,

Lançado recentemente para Android e iOS e produzido pelo estúdio brasileiro Guanabara Games, em Take on Chess você tem de resolver vários desafios de raciocínio envolvendo xadrez e o posicionamento das peças no tabuleiro. Calma que é bem mais simples do que uma partida de xadrez, eu garanto.

Take on Chess tem três desafios principais: N-Queens, Knight’s Path e Knight’s Tour. No primeiro desafio, você tem um número determinado de Damas (ou Rainhas, se preferir) em que você precisa posicionar em tabuleiros de tamanhos diferentes, de modo que nenhuma delas pode se encontrar. Quanto menos damas sobrarem na sua mão, maior a sua classificação e mais estrelas você gnaha no final da fase. Algo que parece fácil a princípio, mas que com certeza vai queimar seus neurônios nas últimas fases. N-Queens tem uma variante que adiciona um peão a mais para ser posicionado, o que torna tudo ainda mais desafiador.

Já Knight’s Path trabalha com a movimentação do cavalo, com duas variantes: Normal, em que você precisa fazer o máximo de movimentos possíveis em tabuleiros que vão aumentando conforme vai passando de fase, e Snake, que como o próprio nome diz, faz com que você controle o cavalo para capturar vários peões espalhados pelo tabuleiro, sempre tomando cuidado para não bater na sua trilha, que aumenta conforme peões são capturados.

Knight’s Tour por outro lado tem uma abordagem um tanto diferente: com um cavalo, você tem de tocar em todos os espaços do tabuleiro, sem repetir uma só vez. Algo que também começa de forma quase natural mas termina com a cabeça quente de tanto pensar.

Para os que ficarem perdidos no meio do caminho, para cada fase você tem direito a 3 dicas, que te auxiliam a encontrar o próximo passo. Você também pode comprar mais dicas via microtransação, em pacotes que possuem 50, 150 e 450 dicas.

Take on Chess é extremamente leve e simples de rodar, mesmo com efeitos 3D no tabuleiro e nas peças, rodando sem problemas em celulares com Android 4.0 com 800MHz de processador e 512MB de RAM, coisa que praticamente todo celular tem hoje em dia.

O jogo também é barato, custando apenas US$ 0,99, ou R$ 2,50 (mais barato que uma passagem de ônibus), e vale a pena pelos momentos de diversão e pelos momentos que o jogo realmente te desafia e te põe para pensar. Acesse o link da Play Store AQUI, ou o da App Store AQUI, e boa jogatina!

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas