Início » Notch, o criador de Minecraft, pode estar sofrendo de depressão
Notícias

Notch, o criador de Minecraft, pode estar sofrendo de depressão

Markus “Notch” Persson parece estar passando por momentos difíceis na sua vida pessoal. Em diversas oportunidades declarou não estar se sentindo bem mentalmente após vender a franquia Minecraft para a Microsoft, alegando estar solitário, desgostoso pela vida.

“The problem with getting everything is you run out of reasons to keep trying, and human interaction becomes impossible due to imbalance.” Disse Notch.

Todos sabem que a Mojang sempre foi a galinha dos ovos de ouro de Notch, porém o que pouca gente sabe é que aquela foi a sua proteção espiritual, que ele cuidava com muito carinho e empenho, durante anos da sua vida.

Essas mensagens deixaram muitos fãs preocupados com a saúde mental do comprador da ex futura casa do astro americano Jay-Z e Beyonce por 70 milhões de dólares.

Quando esses distúrbios começam a acontecer pode ser sinal de um caminho sem volta, a solidão se mistura com arrependimentos e isso causa a criação da própria cova do indivíduo.

Mas o que isso tem a ver com a indústria dos games? Bom, é sabido que Minecraft foi um grande sucesso, talvez o maior da sua era, e toda essa problemática pode impedir que Notch venha a produzir outros jogos pelo resto da sua carreira. Pode ser, também, que a Mojang seja conhecida por ser mais uma empresa de “One Hit Wonder”, ou seja, um único sucesso em toda a sua existência.

O mundo moderno tem novos talentos e novas patologias, será que vamos perder mais um talento da nossa era? É momento de se tratar e voltar a escavar até achar os diamantes, Notch!

Sobre o Autor

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas